19 de Fevereiro de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2014, 14h:05 | Atualizado:

"2015 será o ano da regularização fundiária em Cuiabá", diz Mauro Mendes

A Prefeitura de Cuiabá está entregando 1.500 títulos definitivos de moradia a famílias que viviam em áreas de risco ou em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte do programa de regularização fundiária do Município.

As famílias beneficiadas já haviam recebido novas moradias, mas não tinham o documento de posse. Além de contarem com a segurança de ter uma casa própria, com os títulos em mãos os proprietários dos imóveis poderão obter financiamentos e empréstimos.

No residencial Jardim Paraná, 90 famílias já receberam os títulos. No Jardim Umuarama II foram beneficiadas 188 famílias.

Os moradores dos dois residenciais foram retirados das margens dos córregos Gumitá e Três Barras após orientação da Defesa Civil, pois suas casas corriam risco de desabamento, principalmente em período de chuva. 

Na próxima semana, a Prefeitura entregará mais 423 documentos de posse, sendo 308 a famílias do bairro Novo Milênio e 115 do bairro Dr. Fábio.

“O título definitivo é a garantia da manutenção da propriedade. Este instrumento de regularização fundiária traz às famílias atendidas a oportunidade de serem realmente os proprietários dos imóveis, com a possibilidade de obter financiamentos e empréstimos”, afirma o prefeito Mauro Mendes.

Gratuitos – O secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, lembra que todos os títulos são isentos do Imposto de Transferência de Bens Móveis (ITBI). O benefício foi conquistado através de parceria firmada entre a Prefeitura de Cuiabá e o cartório

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS