Economia Domingo, 20 de Julho de 2025, 16h:25 | Atualizado:

Domingo, 20 de Julho de 2025, 16h:25 | Atualizado:

DESACORDO

Justiça manda hospital de Cuiabá pagar dívida de produtos de limpeza

Empresa comprovou que forneceu produtos, mas não recebeu

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Hospital jardim cuiaba.jpg

 

O juiz da 7ª Vara Cível de Cuiabá, Yale Sabo Mendes, deu 15 dias para o antigo Hospital Jardim Cuiabá, na Capital, - hoje Complexo Hospitalar de Cuiabá - pagar uma dívida de R$ 74,1 mil com uma empresa que desde 2018 move um processo contra a unidade de saúde particular por ter fornecido produtos de limpeza sem receber por eles.

Segundo informações do processo, a unidade de saúde privada - hoje rebatizada de “Complexo Hospitalar de Cuiabá” -, teve sua administração “transferida” para uma empresa denominada Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda. O hospital particular alega que não possui mais responsabilidade sobre o débito.

“A requerida/Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda, apresentou embargos monitórios, arguindo a preliminar de ilegitimidade passiva, e no mérito a improcedência dos pedidos, ante a ausência da sucessão empresarial entre as requeridas, bem como diante da inexistência de qualquer outra causa capaz de ensejar a sua responsabilização, seja solidária ou subsidiária, ao pagamento do débito pretendido”, diz a organização nos autos.

Os argumentos não foram aceitos pelo juiz Yale Sabo Mendes, que em decisão do mês de maio de 2025 esclareceu que o hospital possui sim responsabilidade pelo pagamento das dívidas. 

“As notas fiscais foram emitidas em nome do Hospital Jardim Cuiabá, e não há prova de que os produtos não foram entregues ou que o preço cobrado é indevido. A simples alegação de que a administração do hospital foi repassada à Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá não é suficiente para eximir o requerido da responsabilidade pelo pagamento dos débitos contraídos durante sua gestão”.

A decisão não foi cumprida, o que fez com que na última terça-feira (15) o juiz estabelecesse o prazo de 15 dias para o Complexo Hospitalar de Cuiabá pagar a dívida sob pena de multa de 10% sobre seu valor.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Observadora

    Domingo, 20 de Julho de 2025, 21h08
  • Alguém sabe de um hospital, um que seja, que não esteja enfrentando dificuldades financeiras? Alguém sabe de um médico, um que seja, que não seja rico? Por que será, hein? Hã?
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet