Cidades Quinta-Feira, 11 de Junho de 2020, 15h:04 | Atualizado:

Quinta-Feira, 11 de Junho de 2020, 15h:04 | Atualizado:

SEGURANÇA

Ação exige muro no presídio de VG

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

presidiovg.jpg

 

O deputado estadual João Batista (Pros), tem tomado atitudes mais enérgicas contra a atual gestão do governador Mauro Mendes (DEM). Acontece que o parlamentar ingressou com uma ação na Justiça e tenta barrar a inauguração da nova unidade penitenciária no município de Várzea Grande. O parlamentar, que é policial penal de carreira, exige que o Poder Executivo construa uma muralha de contenção em torno da nova unidade.

“Quando o assunto é sistema penitenciário, posso contribuir muito com o governador e o secretário de segurança. Por isso eu digo que a unidade de Várzea Grande, por ser um das maiores do nosso Estado, precisa ser inaugurada após a construção do muro. Do jeito que está, a unidade está vulnerável a ações criminosas, colocando em risco a vida dos servidores”, disse o deputado.

De acordo com parte da ação impetrada pelo deputado, “inaugurar a unidade penitenciária sem que as muralhas estejam prontas para uso dos policiais penais, é ato desproporcional e descabido, que ofende, portanto, o patrimônio público imaterial consistente no direito do povo à segurança pública de qualidade”.

João Batista diz que o atual quadro do sistema penitenciário de Mato Grosso está prestes a sofrer um colapso, uma vez que o superlotamento das unidades e o fechamento das cadeias no interior sobrecarregam todo o sistema.

“Ainda esta semana pedi a reabertura de algumas unidades que foram fechadas pelo governador. Devemos pensar no chamamento dos aprovados do último concurso, devemos pensar na segurança dos nossos servidores, na sua saúde física e mental. Até concordo que algumas unidades sejam fechadas, desde que uma nova unidade regional seja inaugurada de forma simultânea, lembrando que estas devem atender todos os requisitos de segurança”, completou.

A cadeia pública de Várzea Grande estava paralisada desde 2008 e foi retomada em 2016, ainda no Governo Pedro Taques (PSDB). A nova unidade de Várzea Grande fica localizada na MT-351, próximo ao distrito de Pirizal e será a maior unidade prisional do Estado.

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Edmilson rosa

    Quinta-Feira, 11 de Junho de 2020, 20h35
  • #fim das mordomias do supremo tribunal Federal deputados estaduais e federais e senado ministério público estadual e Federal e vereadores acorda Brasil chega de tantos reis para o povo para as suas mordomias.
    0
    0



  • Servidores p?blicos

    Quinta-Feira, 11 de Junho de 2020, 18h27
  • CADÊ OS VEREADORES DE VÁRZEA GRANDE QUE NÃO ENXERGARAM ESSA SITUAÇÃO, AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO VEREADORES, PRECISOU DE UM DEPUTADO ESTADUAL JOÃO BATISTA ATRAVESSAR A PONTE? DIFÍCIL ESSES VEREADORES DE VG
    2
    4



  • Os Varzeagrandenses

    Quinta-Feira, 11 de Junho de 2020, 16h47
  • PARABÉNS DEPUTADO JOÃO BATISTA, NÓS VARZEAGRANDENSES AGRADECEMOS A SUA INDICAÇÃO, CADÊ O GOVERNADOR MAURO MENDES? PRECISA SER FEITO COM A MAIOR URGÊNCIA, OS SERVIDORES DO PRESÍDIO PRECISAM DE SEGURANÇA
    2
    4



  • Alex

    Quinta-Feira, 11 de Junho de 2020, 15h56
  • Por que esse Dep. João Batista não fez essa ação muito antes!? Será que esse Deputado não quer mídia, isto é, ficar com o nome em evidência!? Se o Dep. Não conseguir impedir a inauguração, Não compareça lá no dia 30 para fazer "politicagem" ou se aparecer, pois o senhor já se parece com o CANETA AZUL/AZUL CANETA (EMANUEL GOMES) kkkkk
    5
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet