Amigos e familiares do médico George da Costa Melo, de 39 anos, que estava no avião que caiu em Poconé, a 103 km de Cuiabá, no domingo (8), estão realizando uma campanha de doação de sangue para ajudá-lo na recuperação. Outras três pessoas que estavam com ele na aeronave se recuperaram e tiveram alta na segunda-feira (9).
No dia do acidente, George foi resgatado em estado grave pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passou por uma cirurgia. Ele teve um corte na região da barriga e fratura exposta no ombro.
Na segunda-feira, o médico foi transferido para um hospital particular. Ele está entubado, com dreno no pulmão e usando sonda urinária. George também passa por transfusão de sangue.
Segundo amigos do médico, ele perdeu muito sangue devido ao corte que teve na barriga e continua em estado grave.
Os doadores devem procurar banco de sangue IHEMCO, na Santa Casa. George pode receber qualquer tipo de sanguíneo.
O acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto contou que saiu de Porto Jofre sentido Cuiabá, no entanto, após decolar, percebeu que faltava combustível e tentou voltar para Poconé. Ele ainda tentou fazer um pouso forçado, mas a aeronave acabou caindo e teve a frente destruída devido ao impacto.
Um trabalhador da região disse que viu o momento da queda. Segundo ele, o piloto conseguiu desviar do barracão de uma mineradora da região, mas acabou batendo em um barranco.
Essa foi a a terceira queda de aeronave que os bombeiros atenderam em Poconé neste ano.