Cidades Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 14h:37 | Atualizado:

Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 14h:37 | Atualizado:

LATA VELHA

Carro seminovo é prensado em MT

 

TV CENTRO AMÉRICA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

detran-prensado.jpg

 

O Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) anunciou que vai reciclar mais de seis mil veículos que não estão mais aptos a trafegar pelas vias públicas. Em Sinop, no norte do estado, esse procedimento do órgão trouxe dúvida à população após um carro do governo ser encaminhado para a reciclagem.

O que chamou a atenção de todos é que entre os carros que devem ser prensados pelo Detran está um veículo seminovo de uso do governo estadual. Imagens recebidas pela reportagem mostram o momento em que um equipamento com um guincho pega o carro e o coloca em uma carreta.

Por ser um veículo seminovo, ninguém entendeu o motivo. O ano de fabricação do carro é 2015 e agora está no alto de uma pilha de carros como sucata. O veículo é avaliado em cerca de R$ 30 mil.

O governo informou que o carro estava parado desde 2018, com diversas avarias mecânicas, como problemas no sistema de suspensão, no arrefecimento, embreagem, alternador e bateria, ou seja, em péssimo estado de conservação, inclusive, com o motor fundido.

Cumprindo o que determina a legislação, como o custo do conserto demonstrou ser inviável para a administração pública, por ser superior ao valor de mercado do veículo, o bem foi remetido para reciclagem

Essa reciclagem inclui a retirada de peças e acessórios dos veículos. Esse material é devolvido para a empresa responsável, que faz a destinação exigida por lei. Depois disso, é feita a compactação, pesagem e envio da sucata da carcaça para a reciclagem. Depois da compactação, o Detran-MT realiza a baixa definitiva do cadastro dos veículos prensados, para evitar novos débitos.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Platao

    Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 18h51
  • Isso não é nada, vários e vários veículos com restrição judicial foram prensados sem a devida autorização do juiz. É só o MP investigar. Na verdade a CEFISC do Detran deveria investigar, mas...o diretor da veículos e o gerente do leilão tem as costas quentes.
    4
    0



  • Cidad?o Indignado

    Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 16h51
  • Mentira, a legislação não ampara esse tipo de atitude do órgão. A empresa contratada só faz o trabalho de reciclagem, ou seja, vão prensar esse veículo, devolvendo para o Estado o valor do peso do veículo que será em torno de R$ 50,00. Seria interessante ver quem autorizou esta reciclagem, bem como avaliar os gestores envolvidos nisso (diretoria de veículos e gerência de leilão), existem regras legais para que aconteça uma reciclagem ou uma canetada bem forte que force este procedimento. MP neles.
    4
    0



  • Contribuinte

    Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 16h42
  • Como é público não tem dono, pede descer o sarrafo no carro que os imbecis compram ou alugam outro a preços absurdos.
    10
    0



  • Eleitor

    Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 15h43
  • Pelo amor de Deus pela matéria dizer que um carro do ano 2018, que esta com problema de suspensão, arrefecimento, embreagem, alternador e bateria é inviável conserta lo isto é vergonha uma afirmação dessa porque trata se de um carro popular é que estes consertos em oficinas que cobrem o preço de mercado não fica tão caro ao ponto de inviabiliza lo. O Ministério Publico precisa entrar nessa conversa porque é um absurdo um veiculo seminovo esta sendo prensado.. Se o carro tem um valor de 30 mil então porque não vendeu num leilão ao invés de prensar ?
    10
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet