O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, delegado Mário Dermeval, chamou o também delegado Flávio Stringueta de "midiático". O apontamento foi feito na manhã desta quinta-feira (1), dois dias após determinação judicial favorável a Dermeval ser expedida contra Stringueta.
Na terça-feira (29), a juíza Sinii Saboia, da 9ª Vara Civil de Cuiabá, determinou que Stringueta apagasse uma publicação feita na qual utilizava a imagem de Dermeval em tom depreciativo.
Na publicação feita por Stringueta aparecem Dermeval e o delegado Douglas Turíbio Schultz acompanhada da legenda "um policial acusado de corrupção tira fotos sorridente com nosso comandante maior da PJC".
Durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, o delegado-geral foi questionado sobre a publicação feita por Stringueta e respondeu que vê o episódio com tristeza. Para Dermeval, o episódio como um todo causa uma "exposição desnecessária".
"O interesse público está muito acima de figuras midiáticas dentro da instituição que se promovem de maneira individual. Nosso interesse é a instituição, é o interesse público que está acima da vontade e do capricho de qualquer outro tipo de servidor público", disse o delegado-geral.
Ainda sobre o tema, o delegado-geral apontou que, em sua opinião, houve uma "grande falha" por parte de Stringueta e que o desdobramento do caso caberá à Justiça.
"Eu acredito que, na realidade, as pessoas a partir do momento em que divulgam uma imagem em seu Instagram particular, essas imagens não podem ser surrupiadas do nosso Instagram e ser usadas em Instagram aberto para promover uma outra pessoa com outros interesses", acrescentou.
O episódio adiciona mais um capítulo às polêmicas envolvendo o delegado Flávio Stringueta, que em março deste ano foi exonerado da Gerência de Combate ao Crime Organizado após tecer críticas contra o Ministério Público de Mato Grosso.
nilson
Segunda-Feira, 05 de Julho de 2021, 10h00