O Conselho Nacional de Justiça está promovendo um evento virtual denominado “Trabalho remoto no Judiciário: resultados do uso da plataforma webex no ambiente dos Tribunais”. O objetivo é estimular a discussão sobre o teletrabalho como alternativa para manter as atividades do Poder Judiciário durante a pandemia do coronavírus, e ainda debater a possibilidade de adoção dessa modalidade após a pandemia.
O evento será realizado no dia 29 de julho, a partir das 15 horas (horário de Brasília) e terá duração de 2 horas. Será transmitido ao vivo pelo canal do You Tube do CNJ (https://www.youtube.com/user/cnj).
De acordo com o CNJ, a palestra, voltada para magistrados e servidores de todos os tribunais do país, pretende demonstrar o valor da utilização da solução Cisco – Webex no ambiente dos tribunais e indicar caminhos para o futuro do trabalho remoto no Judiciário brasileiro.
Diante da importância do tema, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, determinou ampla divulgação do evento, a fim de que alcance todos os magistrados e servidores da Justiça Estadual.