O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, desmentiu que tenha ocorrido surto de Covid-19 nas unidades escolares após o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino. As declarações foram dadas na última terça-feira (28), em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
O retorno híbrido das atividades teve início no dia de 3 agosto e o secretário avalia de forma positiva a adesão dos alunos e profissionais da Educação. “Tem sido muito bom, estamos com 70% dos alunos comparecendo às unidades escolares. Tivemos um momento de acolhida, chegou material didático e pela primeira vez teremos educação financeira no Estado. Também estamos tratando do aspecto socioemocional com uma equipe de psicólogos. Tem sido muito gratificante e estamos no caminho certo”, disse Alan.
Além disso, ele também mencionou que dados divulgados pelo sistema IndicaSUS na última semana, mostram que foram registrado apenas cinco casos positivos de Covid-19 entre as 728 escolas de Mato Grosso.
“Enquanto muitos falaram, esses mesmos que espalham fake news, falaram que não era o momento para voltar, que seria uma explosão de casos de Covid, tudo mentira. A ciência já afirmou é possível sim voltar, que o ambiente escolar é seguro”, argumentou o secretário.
“Na semana passada em todo o Estado, nas 728 escolas nós tivemos cinco casos. Teve dias que não teve nenhum caso, então isso demonstra que a Secretaria de estado de Educação está no caminho certo e que era necessário retomar as atividades”, acrescentou Porto.