Cidades Sábado, 01 de Maio de 2021, 17h:43 | Atualizado:

Sábado, 01 de Maio de 2021, 17h:43 | Atualizado:

MAIS 15 DIAS

Cuiabá prorroga toque de recolher e home office para servidores

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

toqeuderecolher.jpg

 

O prefeito Emanuel Pinheiro prorrogou a validade do toque de recolher na Capital. De acordo com o Decreto nº 8.420, a proibição de locomoção no horário das 23h às 5h vigorará até o dia 16 de maio. Pelo mesmo período, o chefe do Executivo também estendeu a aplicação da modalidade de trabalho home office para os servidores públicos municipais.

As medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (03), quando o documento editado pelo prefeito será publicado na Gazeta Municipal. Com relação às atividades econômicas, os comércios locais seguem com o funcionamento autorizado, das 5h às 22h, acompanhando o escalonamento de horário para cada segmento.

“Nossa gestão tem um compromisso firme com a preservação da saúde e do bem-estar da nossa população. Nesse sentido, com base em apontamentos técnicos do nosso Comitê de Enfrentamento da Covid-19, optamos por estender essas medidas. Estamos ainda em uma dura batalha e não nos furtaremos de, sempre que necessário, tomar novas decisões para combater esse vírus”, comenta o prefeito. 

Em contrapartida, ainda continuam suspensas as atividades das casas de shows, espetáculo, boates e congêneres; locação de quadras poliesportivas, campos de futebol e congêneres; clubes de lazer; além das atividades coletivas em parques públicos municipais, quadras poliesportivas, mini estádios, ginásios de esportes.

Já as atividades religiosas, estão permitidas de forma presencial, de segunda à domingo das 05h às 22h, desde que observados os protocolos de convivência e de distanciamento social voltados ao combate do COVID-19, descritos no artigo 10, com limitação de 30% (trinta por cento) da capacidade do local.

O Decreto nº 8.420 altera o prazo de validade das medidas contidas no Decreto nº 8.388, de 9 de abril de 2020. Todas as determinações ficam em vigor até o dia 16 de maio, podendo ser prorrogadas ou modificadas, considerando o monitoramento da evolução da Covid-19 e o nível de classificação de risco de contaminação.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Carlos

    Sábado, 01 de Maio de 2021, 20h11
  • Ontem centenas de bares com aglomerações e nao houve multas, isso é muita demagogia. Cadê a PM? os fiscais da prefeitura de Cuiabá? A cidade ontem estava parecendo final da copa do mundo.
    0
    0



  • James Bond

    Sábado, 01 de Maio de 2021, 18h59
  • Não adianta nada esse home office por parte da Prefeitura de Cuiabá se o pau está torando noutros lugares. Supermercados lotados com mais de uma pessoa do grupo familiar, parques municipais com as pessoas andando na sua MAIORIA sem máscaras, ônibus superlotados. A população está tacando o f* ... Logo estaremos novamente na condição de colapso nos hospitais .... podem esperar !!! Infelizmente.
    0
    0



  • Eleitor

    Sábado, 01 de Maio de 2021, 18h30
  • A cada dia que passa eu me convenço que o Paletó é o próximo Governador de Mato Grosso exatamente pelo jeito humano que ele trata os servidores! Já o Governador atual eu tenho certeza absoluta que pela forma que ele trata os servidores do executivo o mandato dele termina em 31.12.2021, Parabéns Emanuel Pinheiro pela sua forma humana, respeitosa e preocupados com a vida de todos os Cuiabanos e especialmente dos servidores municipais..
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet