Cidades Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021, 10h:05 | Atualizado:

Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021, 10h:05 | Atualizado:

NOVA TÁTICA

Cuiabanos alegam viagem internacional para escolher vacina

 

ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

jansen.jpg

 

Embora a vacina contra covid-19 não seja vinho e nem cerveja, alguns cuiabanos insistem em escolher o tipo do imunizante que deseja tomar. Na capital, uma nova tática surgiu nessa semana. De acordo com a coordenadora da campanha de vacinação, Valeria de Oliveira, alguns moradores alegam que vão fazer uma viagem internacional e pedem para serem imunizados com a Janssen, vacina aplicada em dose única. Muitos alegam que vão viajar para o Canadá, a maioria sem comprovação. Eles pedem para receber a vacina da Janssen que é aplicada uma única dose e é diferente das outras”, disse.

Valeria explica que a "estratégia" tem se tornado cada vez mais comum em Cuiabá. Isso porque, de acordo com o portal Valor Economia, o Canadá avalia receber viajantes vacinados com o quadro completo de imunização a partir de setembro. Os viajantes também não precisariam cumprir a quarentena obrigatória após desembarcar no país.

Já outra parcela da população tenta escolher o imunizante por temer as reações da vacina. Apesar de todos os pretextos, Valeria reitera que não é possível escolher o tipo do imunizante. Segundo a gestora, aqueles que preferiram não se vacinar, serão encaminhados para o fim da fila de imunização. “Não tem como escolher o tipo do imunizante, a melhor vacina é aquela que está disponível no momento”, reitera.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Diogo Nogueira

    Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021, 16h00
  • escolher porra nenhuma, tem direito de escolher merda nenhuma. não quer se vacinar problema é teu, agora vir falar que não quer tal vacina e quer outra. as pessoas nunca se perguntaram qual vacina da gripe estão tomando, não sabem e nunca quiseram saber de onde vem, de que forma foi feita e qual a efetividade da vacina agora pq ficam ouvindo idiotas e imbecis ou pq ouvem algum tapado sem conhecimento falar já estão achando que são os entendidos do assunto, os especialistas. esse idiota desse sommelier de bosta que comentou como "cidadão" é um desses otários que vai acabar se vacinando pra poder ir assistir jogo de futebol em estádio e não pq precisa trabalhar. esse é o tipo de "cidadão" que se acha no direito de encher a boca e cagar .
    0
    0



  • Cidadão

    Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021, 14h53
  • As pessoas tem todo direito de escolher a marca da vacina que quer tomar. Ninguém é obrigado a tomar a Coronavac que é ineficaz e não protege. Estão certas também em recusar a Pfizer que é uma vacina perigosa, pois utiliza uma tecnologia que altera o código genético.
    0
    6



  • Jandir Melo

    Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021, 12h35
  • O "RICO" e sua preocupação com o resto da população! Quanta empatia.
    4
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet