Cidades Quinta-Feira, 23 de Julho de 2020, 13h:20 | Atualizado:

Quinta-Feira, 23 de Julho de 2020, 13h:20 | Atualizado:

Notícia

Desembargadora e juíza participam de debate on line sobre autocomposição

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Na próxima quinta-feira (30), o Poder Judiciário de Mato Grosso e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) irão desmistificar a atual política da autocomposição, que são os métodos de resolução de conflitos construídos entre os próprios indivíduos envolvidos no caso, como a conciliação e a mediação. O debate será realizado por meio de uma live, a partir das 17h (horário de MT).

A presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargadora Clarice Claudino da Silva, e a juíza coordenadora do Núcleo e do Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) do Segundo Grau, Cristiane Padim, serão expositoras no encontro virtual.

Outro expositor é o presidente da Comissão Permanente de Solução Adequada de Conflitos e do Comitê Gestor da Conciliação do CNJ, conselheiro Henrique Ávila, que é advogado.

A live é promovida pelo Instituto dos Advogados Mato-Grossenses (IAMAT JUR) e será transmitida no canal do YouTube da instituição https://www.youtube.com/c/IAMATJUR.

A autocomposição é advinda dos primórdios da civilização e continua existindo até hoje no direito brasileiro. Inclusive, a autocomposição é fomentada pelas leis mais atuais no Brasil, como a lei de mediação e o novo Códio Processo Cívil (CPC), que descreve que "a conciliação, a mediação e outros métodos de solução consensual de conflitos deverão ser estimulados por juízes, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público, inclusive no curso do processo judicial".

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet