04 de Julho de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019, 14h:47 | Atualizado:

Evento sobre “Perspectivas na arquitetura” será realizado em agosto

Tecnologia indígena, sustentabilidade, habitação de interesse social e emissão de alvarás na prefeitura, serão abordados no evento “Perspectivas na arquitetura”.  A atividade acontece no dia 1º de agosto, às 16h, no Centro Sebrae de Sustentabilidade e contará com a participação de profissionais de diferentes regiões do país.

É preciso realizar as inscrições prévias pelo site www.caumt.gov.br e a entrega de 1kg de alimento não perecível no dia da palestra. O evento promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) é aberto a todos e o convite foi estendido a todas as Prefeituras do Estado.

O evento receberá o arquiteto e urbanista e atual Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso do Sul (CAU/MS), Luís Eduardo Costa, para falar sobre o “Alvará Imediato e Tecnologia na Fiscalização de Resíduos de Obras”. O arquiteto e urbanista, Luís Eduardo, também é atualmente Secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana em Campo Grande/MS.

Estará presente também o arquiteto e urbanista e Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), Heitor Antônio Maia da Silva Dores abordando o tema “Assistência Técnica Habitacional de Interesse Social em Alagoas”. Ele também atualmente é docente do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A atividade contará também com a palestra “Tecnologia Indígena e Sustentabilidade”, ministrada pelo arquiteto e urbanista e docente da Universidade Federal de Mato Grosso, José Afonso Botura Portocarrero. Atualmente é coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Tecnologias Indígenas (Tecnoíndia), é autor do livro ‘Tecnologia indígena em Mato Grosso: habitação’ e recebe foi premiado pela construção do Centro Sebrae de Sustentabilidade, edifício que receberá o evento. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS