A bacharel em Direito, Laísa Reis, de 26 anos, e a bebê dela, Ayla Reis, faleceram durante o parto na tarde desta quarta-feira, em Cuiabá. Ela é filha da ex-secretária adjunta da Casa Civil e candidata a vereadora, Paola Reis (Republicanos).
Laísa casou-se em outubro de 2022 com o investidor Flávio Souza. Ela compartilhava nas redes sociais a rotina da gravidez. Laísa se formou em Direito pela Universidade de Cuiabá (Unic) e também compartilhava fotos de sua formatura nas redes sociais.
Segundo familiares, Laísa sofreu uma atonia uterina, que corresponde à perda da capacidade de contração do útero aumentando o risco de hemorragia, condição diagnosticada pelos médicos durante o parto de Ayla. Ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Os locais do velório e sepultamento da jovem ainda não foram definidos.
Nos perfis de Laísa e também de sua mãe, amigos já estão deixando mensagens de despedida e lamentando sua morte. "Eu te amo pra sempre", publicou um deles.
Em outra postagem, num vídeo no Instagram de Paolla Reis, uma jovem escreveu o seguinte: "Que Deus conforte o coração de vcs quanta tristeza ! Muita força pra essa vó e esse pai, estávamos em oração mais as vezes não entremos a vontade de Deus".
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edudardo Botelho (UB), lembrou que Paolla Reis foi servidora no Legislativo Estadual e lamentou a morte da filha dela e da neta que estava prestes a nascer.
Nota de Pesar
É com profunda tristeza e imenso pesar que recebi a notícia da morte de Laísa Reis e sua filha. Laísa é filha da ex-secretária-adjunta da Casa Civil, Paolla Reis, que foi minha colaboradora na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, sempre prestando serviços com muita competência, e agora é candidata a vereadora de Cuiabá pelo Republicanos, partido da nossa coligação Juntos Por Cuiabá.
Laísa morreu aos 26 anos, durante o parto. Uma tristeza dupla que torna até difícil encontrar palavras para lamentar o ocorrido. Bacharel em direito, casada há menos de um ano, uma jovem cheia de vida, dedicada a obras religiosas.
Peço a Deus que dê forças para Paolla, a todos os familiares e amigos. Que nosso Senhor dê conforto e possibilite a essa família se reconstruir.
Eduardo Botelho
Ivo Francisco de figueiredo
Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 15h29JOSE VITOR PEREIRA DE CASTRO
Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 10h16JOSEH
Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 02h19Mixtense
Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 23h26Jefferson Luiz de Souza
Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 22h34SERVIDOR
Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 20h00Carlos o careca
Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 19h33