Duas pessoas morreram de covid-19 em Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) nesta quinta-feira (18). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, um homem indígena e uma idosa são as novas vítimas da doença.
O primeiro óbito trata-se de um paciente da etnia Xavante, de 43 anos, internado desde o último dia 10. Ele apresentava o quadro de obesidade como comorbidade. Este é o segundo indígena que morre em decorrência da doença no território mato-grossense. O primeiro foi um bebê de 45 dias, transferido de Água Boa para Cuiabá.
Já o segundo óbito registrado é de uma paciente de 76 anos, que se encontrava internada desde o último dia 03. A senhora possuía doenças pré-existentes como: DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), diabetes, hipertensão arterial e hipotireoidismo.
A Secretaria de Saúde reforça ainda que a melhor maneira de prevenir a infecção são as medidas de precaução, como isolamento social, uso de máscaras, água e sabão para higienização das mãos, álcool em gel, evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Até o dia 10 de junho, Barra do Garças contabilizou 7 mortes por coronavírus. No último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), 130 casos da doença foram confirmados no município.