Motoristas reclamam de semáforos desligados em alguns cruzamentos e ruas de Cuiabá por conta das obras de mobilidade urbana voltadas para a Copa do Mundo. Alguns pontos, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), deixaram de ser rotas de desvio e, por conta disso, os semáforos estão sendo desativados. No entanto, a situação tem gerado confusão no trânsito.
Os semáforos no cruzamento da rua Tenente Eulálio Guerra com a Avenida Marechal Deodoro, por exemplo, foram desligados e, em horários de pico, os motoristas enfrentam caos na região. Alguns acham que eles estão quebrados e outros têm dúvidas quanto à preferencial, como no cruzamento da Avenida São Sebastião com a Rua Eulálio Guerra.
O coordenador de manutenção dos semáforos da SMTU, Ademir de Arruda Silva, explicou que os semáforos desligados vão ser retirados da Eulálio Guerra. Segundo o coordenador, com a liberação de outras vias, a rua em questão deixou de ser desvio, por conta das obras da Copa. Ainda conforme informações da secretaria, 360 veículos trafegam por hora pelo local.
Além disso, a SMTU reforça que a solução encontrada foi colocar placas indicando aos motoristas as preferência em ruas do Bairro Araés e Santa Helena. “Já estão sendo recolocadas as placas de parada obrigatória em todos os cruzamentos necessários”, frisou. Quanto às faixas de pedestre, o coordenador pontuou que estão sendo analisadas para a Avenida Marechal Deodoro e também na avenida São Sebastião, onde vamos fazer uma verificação, como nos demais cruzamentos da Rua Eulálio Guerra”, concluiu.
salvadorjr
Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 17h25