Cidades Quinta-Feira, 08 de Maio de 2014, 11h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 08 de Maio de 2014, 11h:00 | Atualizado:

Notícia

MT apresenta emprego de recursos para segurança na fronteira em evento no Acre

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mato Grosso está entre os melhores dos 11 estados da região de fronteira na execução dos recursos e produtividade das ações de segurança pública na fronteira. A prestação de contas dos recursos empregados por meio do programa federal Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) nas cidades mato-grossenses que fazem fronteira com a Bolívia aconteceu nessa quarta-feira (07.05) durante o X Encontro Técnico da Enafron, na cidade de Epitaciolândia, no Acre.

Entre as atividades destacas pela equipe da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp/MT) está o desenvolvimento de ações de integração na faixa de fronteira envolvendo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a polícia boliviana, parceria que vem refletindo positivamente na segurança da região.

O Canil Integrado também foi citado como importante investimento para auxilio nas operações na fronteira. O local já está em funcionamento com cães treinados para faro e identificação de entorpecentes, explosivos e busca de pessoas.

Dos itens entregues pela Enafron aos estados de fronteira, Mato Grosso já recebeu, de agosto a dezembro de 2013, sete delegacias móveis, 25 motos, 25 caminhonetes, dois caminhões guinchos, três micro-ônibus, três veículos para transporte de cadáver, além de armamentos, binóculos, monóculos e outros equipamentos, totalizando R$ 6 milhões em investimentos da Enafron.

Entre 2011 e 2013, doze municípios da fronteira já tiveram as unidades da segurança pública contempladas com bens já entregues pela Enafron. Além disso, o sistema de videomonitoramento já está presente em vários municípios de fronteira, tecnologia para otimização do trabalho dos operadores da segurança.

No Encontro, os representantes da segurança dos 11 estados de fronteira também apresentaram boas práticas de integração e ações nas fronteiras, realizadas pelas polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Técnica (Politec), além dos avanços e desafios dos Gabinetes de Gestão Integrada de Fronteira.

Participam do evento o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, o secretário-adjunto de Políticas, Programas e Projetos, Marcos Roberto Hubner, o secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Átila Vanderlei da Silva, o coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Cioaper), Airton Benedito de Siqueira Júnior, e o coordenador Estadual de Polícia Comunitária, major PM Júlio Martins.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet