25 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 18h:05 | Atualizado:

MÉDIA DE 40 ANOS

MT chega a 18 casos confirmados; 68 pacientes estão hospitalizados

Balanço mostra que 64 suspeitos estão em UTIs ou Enfermaria

coronavirus-covid.jpg

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (30.03), 18 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Um aumento de 6 casos, desde a divulgação da Nota Informativa da última sexta-feira (27.03)

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (12), Rondonópolis (3), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. 

Dos 18 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, 4 estão hospitalizados, sendo todos em leitos privados; dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dois em enfermaria. A média de idade dos infectados é de 40,1 anos.

Os casos suspeitos internados são 18 em UTI e 46 em enfermarias. Entre 20 e 27 deste mês, o laboratório Central analisou 242 amostras, sendo 236 dadas negativas.

A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada diariamente neste link a partir das 17h – horário em que também ocorre a coletiva de imprensa virtual com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, transmitida pelo Instagram e Facebook do Governo do Estado.

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus.

A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Rafael | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 03h04
    0
    0

    Desde janeiro o governo sabia dessa epidemia e sequer tomou providências para adquirir os materiais básicos como máscaras, luvas, avental, óculos de proteção, para que os profissionais de saúde se protejam. É uma total falta de planejamento da dupla Mauro Mendes (governador de mandato único) e Gilberto Figueiredo (esse ainda acha que vai ser prefeito de Cuiabá. Cria vergonha na cara!!!)

  • Analista Político | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 19h31
    5
    0

    Enquanto a epidemia estava espalhando por MT, tirou licença para tentar salvar a pelê do Abílio, quem lembra? Ele não está nem aí para nós, lamentável. Enquanto isso as dispensas de licitação lá na santa casa está a todo vapor.

  • João | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 19h15
    7
    0

    Gostaria de saber onde tem todo essa estrutura de material. Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção, pois sou área saúde e o que vemos e a total falta de estrutura nas UBS e hospitais. Fácil falar que precisa se proteger, mas não oferecem nem mínimo de estrutura

  • Lazaro | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 18h39
    6
    1

    E o caso do segurança da policlinica do Coxipo que morreu com os sintomas do Corona Vírus? Ninguém fala mais nada?

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS