Cidades Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2014, 13h:01 | Atualizado:

Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2014, 13h:01 | Atualizado:

Notícia

Obras de recapeamento avançam nos bairros Marajoara e Jardim Paula

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Recapeamento, tapa-buracos, cascalhamento, limpeza de bocas de lobo e galerias pluviais têm sido realizados simultaneamente pelas equipes da Prefeitura de Várzea Grande em vários bairros e área central da cidade, informou na quarta-feira (20.08) Jeremias Assunção, que coordena esses trabalhos na Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo. Atualmente, citou, a secretaria tem focado as atividades na reconstrução da malha viária detonada nos bairros Marajoara, Jardim Paula e Mapim.

"Somando-se as atividades de recapeamento realizadas pela gestão Walace Guimarães em 2013 e 2014, já concluímos 150 quilômetros de recapeamento e 250 quilômetros de tapa-buracos. Esse último é ininterrupto, pois os buracos surgem de um dia para o outro, em função da fragilidade da malha antiga. Em alguns lugares, foi necessário recapearmos 100% alguns trechos, a exemplo de grande parte da Avenida João Paulo II (antiga Avenida 31 de Março)".

O coordenador enfatizou que o trabalho realizado pela Prefeitura é de alta qualidade. "Com certeza, terá uma duração bem maior do que aquela 'casca de ovo' que fizeram lá atrás. Para tanto, compactamos a malha firmemente, justamente para aguentar tráfego pesado e durar bastante tempo. A espessura asfáltica tem sido entre 5, 6 e até 10 centímetros. Mais do que o ideal para suportar o dia a dia do fluxo de carros pequenos e grandes".

Um outro ponto destacado por Jeremias, e que tem trazido atraso regular nos empreendimentos de recapeamento, é com relação à falta de drenagem nos bairros de Várzea Grande. Ele sublinha que essa deficiência é elemento dificultador para a solidificação do 'novo asfalto' que a Municipalidade tem implantado em ruas e avenidas.

"As galerias {águas pluviais} e bocas de lobo estavam entupidas em todos os trechos trabalhados. Se não há drenagem, a água represada vai comprometer a duração do asfalto. Então, é preciso resolver isso primeiro, antes de começar o recapeamento. Não deixa de ser um impasse na concepção ágil desejada do empreendimento, apesar de termos avançado mais rápidos do que o previsto".

A mobilização das equipes tem sido acompanhado pessoalmente pelo prefeito Walace Guimarães e secretário Gonçalo Aparecido de Barros. "Eles (Walace e Gonçalo) percorrem todos os trechos nas primeiras horas da manhã, por vezes até com noite avançada, quando o trânsito é mais tranquilo e podem avaliar a situação de cada obra. Há uma determinação de reconstruir Várzea Grande por completo, tarefa na qual estamos orgulhosamente integrados. O município inteiro merece essa remodelagem estrutural. Mesmo porque vai incidir na qualidade de vida da população, que será igualmente beneficiada".

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet