Cidades Quinta-Feira, 23 de Junho de 2022, 09h:51 | Atualizado:

Quinta-Feira, 23 de Junho de 2022, 09h:51 | Atualizado:

Notícia

Ônibus do MT-Hemocentro estaciona na próxima semana no Tribunal e Fórum da Capital

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Na próxima semana, o serviço móvel do MT-Hemocentro, o Hemobus, estará no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) na segunda-feira (27 de junho) e no Fórum da Capital na terça-feira (28), em mais uma edição de campanha de doação de sangue. O ônibus do banco de sangue público ficará no estacionamento da recepção principal do Palácio da Justiça das 8h às 16h e no mesmo horário, no Fórum de Cuiabá.

A ação é promovida pelo Programa Bem Viver do Poder Judiciário de Mato Grosso em parceria com o MT-Hemocentro, promotora da campanha Junho Vermelho, em alusão ao Dia Mundial dos Doadores de Sangue, celebrado em 14 de junho. “As parcerias são muito importantes para a manutenção dos estoques de sangue do MT Hemocentro. Precisamos de mais doações, para suprir a demanda da rede hospitalar e as entidades parceiras exercem um papel importante no chamamento de possíveis doadores”, explica a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

Magistrados, magistradas, servidores, servidoras e público externo em geral, que trabalha ou esteja nas proximidades estão convidados(as) a participar da campanha. “Essa parceria é muito interessante para o Tribunal de Justiça porque possibilita o público interno ajudar com as doações sem que precise se deslocar até o centro da cidade, fazendo o bem ao próximo e contribuindo de forma direta com a sociedade”, afirma a enfermeira do Ambulatório do TJ e responsável pela ação, Priscilla Daleffe.

Doadores

Podem doar pessoas que estão bem de saúde, tenham entre 16 e 69 anos e pesem 50 quilos ou mais. A pessoa interessada em doar deve apresentar documento oficial com foto. Quem tiver tatuagem, micropigmentação ou piercing, só pode doar sangue depois de um ano do.

Covid-19

Nota Técnica n 13/2020 - Pessoas com diagnóstico de Covid-19 ou suspeita da doença estão aptas a doar 10 dias após a completa recuperação; Assintomáticos(as) com teste positivo estão aptas a doar sangue após 10 dias do teste; Pessoas que fizeram isolamento voluntário ou por orientação médica estão aptas a doar após o término do tempo de indicação de isolamento; E quem teve contato com pessoas com Covid-19 está aptos a doar após 7 dias do último contato.

Pessoas Vacinadas contra a Covid-19

Podem doar sangue desde que tenha transcorrido o prazo estipulado para cada imunizante: Coronavac: 48h após a vacinação; Astrazeneca e Pfizer: sete dias após a aplicação do imunizante.

Aqueles que tomaram a vacina da gripe Influenza (H1N1) devem aguardar 48 horas.

Quem já teve Covid-19 poderá doar sangue somente 30 dias após o fim de todos os sintomas.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet