Os motoristas de ônibus retornaram as atividades no final da manhã desta sexta-feira. Os trabalhadores receberam a promessa dos patrões de que até o final da tarde o pagamento referente ao mês de dezembro será depositado.
Todavia, a ordem na categoria é manter estado de atenção. “Se não cumprirem a promessa, iremos paralisar neste final de semana. Sábado e domingos não trabalharemos”, disse Ledevino da Conceição, presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (Stett/CR), em entrevista a Rádio CBN.
A greve dos motoristas teve início na manhã desta sexta-feira. Os trabalhadores das empresas Pantanal Transportes e Norte e Sul, não deixaram as garagens da empresa. Os motoristas reivindicam o pagamento de dezembro, que venceu no último dia 5 de janeiro.
As empresas atendem as regiões do CPA e do Coxipó, duas das mais populosas da capital. De acordo com a MTU, cerca de 200 mil usuários do transporte coletivo foram afetados com a greve.