Cidades Terça-Feira, 16 de Julho de 2024, 17h:46 | Atualizado:

Terça-Feira, 16 de Julho de 2024, 17h:46 | Atualizado:

TRAGÉDIA

Politec analisa imagens para achar origem do fogo em Shopping

Ainda não há prazo para conclusão da perícia

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

politec-shopping-incendio

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) iniciou o levantamento para a definição da natureza, causa e dinâmica do incêndio no Shopping Popular, ocorrido na madrugada de segunda-feira (15), em Cuiabá. Ainda não há prazo para a conclusão da perícia, nem para a liberação da área para a retirada dos escombros.

Os peritos criminais deram início às análises dos projetos estruturais e elétricos, mapeamento da distribuição das câmeras do local e análise das imagens para a identificação do primeiro foco do incêndio. No momento, a entrada dos peritos de forma plena ao local está condicionada ao término do procedimento de rescaldo do incêndio, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

As medidas visam maior assertividade, eficiência e segurança da perícia, considerando a grande proporção e área colapsada pelo incêndio.

No incêndio, toda a estrutura do Shopping Popular que abrigava cerca de pelo menos 600 lojas, foi destruída pelo fogo. A tragédia gerou uma grande comoção popular e resultou em diversas reuniões entre políticos e empresários buscando meios e mecanismos de auxiliar os comerciantes e funcionários.

Por ora, ficou definido que os comerciantes serão instalados temporariamente no Complexo Dom Aquino, nas proximidades da antiga estrutura destruída pelo incêndio. 

Durante reunião nesta terça-feira (16), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou que aguarda - em 48 horas - o projeto com as diretrizes e necessidades (hidrossanitárias, elétricas, de organização e segurança) para a instalação efetiva dos associados, mas reforçou que ainda não é possível estabelecer uma data, embora tenha a expectativa para a próxima semana.

O centro comercial abrigava a 600 lojas gerando mais de três mil empregos diretos e indiretos.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Jailson cunha

    Terça-Feira, 16 de Julho de 2024, 22h34
  • Triste acontecido no shopping popular, mas com tudo que se arrecadou(estacionamiento, alugueis, mensalidades e venda de box) imaginei terem investido em tecnologia, como seguro e sensor/sistema automático contra incendio.
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet