Cidades Domingo, 16 de Maio de 2021, 17h:13 | Atualizado:

Domingo, 16 de Maio de 2021, 17h:13 | Atualizado:

COMPLICAÇÕES DA COVID

Professor universitário morre de Covid aos 39 anos em MT

A UFR lamentou a morte de Leandro e decretou luto de três dias

G1 MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Leandro Lucena, morte covid

 

Um professor da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), de 39 anos, morreu em decorrência da Covid-19 na sexta-feira (14). Leandro Pessoa de Lucena estava vinculado à Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas (FACAP) pelo curso de Ciências Econômicas da UFR e trabalhava no campus universitário desde 2011.

Em nota, a universidade lamentou a morte de Leandro e decretou luto de três dias.

O curso de ciências econômicas também publicou uma nota de falecimento homenageando o professor.

“Jamais esqueceremos o seu amor pelo ensino e o seu compromisso para com a universidade pública. Sempre que ele ensinava, seja em aulas ou cursos, ele o fazia com muito orgulho e maestria. Nós, colegas professores, sempre o teremos, orgulhosamente, como um colega e amigo de trabalho”, diz.

O professor ficou 19 dias internado em tratamento contra a doença, sendo três dias no quarto e 16 na UTI. Ele tinha asma.

Leandro fez pós-doutorado em Geografia Econômica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), doutorado em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestrado em Agronegócios e bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Entre 2015 e 2017, ele foi coordenador de ensino de graduação do curso de ciências econômicas. 

Como pesquisador, o professor conhecimento nas áreas de economia urbana e peri-urbana, economia agrária e dos recursos naturais, segurança alimentar, crescimento e desenvolvimento econômico, tendo publicado vários artigos científicos, além de livros e trabalhos em anais de congressos

Nos últimos anos, ele também lutou contra o negacionismo, o obscurantismo, e se apresentava como defensor da vacinação em massa, acreditando, sempre, na capacidade da ciência no combate à pandemia.

Leandro deixa a mulher e o filho.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet