As atividades do projeto “Servidor Saúde Total”, realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) completou um mês. As aulas ocorrem diariamente desde o início do programa em 10 de novembro de 2014.
O objetivo é promover melhoria da qualidade de vida dos servidores no trabalho, oferecendo gratuitamente aulas de dança de salão, corrida e caminhada externa, aulas de alongamento, ginástica funcional e 'aulão' de circuito aeróbico.Aproximadamente 215 servidores são atendidos, semanalmente, na sala de dança, quadra poliesportiva, setores de trabalho e atividades ao ar livre.
A partir de fevereiro de 2015 os servidores poderão, ainda, usufruir de aulas de pilates, circuito funcional de condicionamento, vôlei, futsal, atividades de lutas e culturais. Neste curto espaço de tempo os servidores já relataram melhoras significativas em relação à disposição para o trabalho, alívio das dores relacionadas ao gesto laboral e em aspectos mais específicos relacionados a prática de atividade física como a flexibilidade, coordenação motora, força e resistência muscular, entre outros.
Um exemplo é a servidora Gilvaneide Feitosa da Costa, que obteve um ótimo desempenho na Mini Maratona do Sesc, e credita parte do seu condicionamento à prática de exercícios físicos executados na Sejudh.
O servidor Vítor Paulo de Souza é outro frequentador assíduo das aulas que são ministradas nas dependências da Sejudh. “São exemplos de dedicação e assiduidade nas atividades do projeto”, diz o gerente de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, Rowayne Soares Ramos.
Nesta sexta feira (19.12) acontece a última atividade do 'aulão' do ano.
MAIS SAÚDE - O “Servidor Saúde Total” é um projeto desenvolvido pela Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança da Coordenadoria de Gestão de Pessoas/Saas/Sejudh, coordenado pelos profissionais de educação física e voltado para todos os servidores da pasta. Mais informações: 3315-1517 ou 3315-1518.