Cidades Sexta-Feira, 19 de Junho de 2020, 08h:20 | Atualizado:

Sexta-Feira, 19 de Junho de 2020, 08h:20 | Atualizado:

Notícia

Reunião entre CRM e prefeitos aponta que pico da pandemia do coronavírus na região Oeste de MT é janeiro de 2021

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A previsão de pico de contágio do coronavírus na região oeste de Mato Grosso é em janeiro de 2021, conforme estudo do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). A soma de todos os infectados nesta região, pode chegar a 1.826 pessoas contaminadas com o coronavírus.

O Conselho realizou uma reunião por videoconferência, no último dia 9 de junho, com todas as autoridades de diversas esferas do governo, onde foram discutidas formas de prevenção e também o avanço do novo coronavírus em todo o estado de Mato Grosso nos próximos sete meses.

Essa pesquisa, realizada pelo CRM-MT, reproduz os meses em que a Covid-19 entrará no seu pico em todas as regiões do estado.

Segundo o grupo de pesquisadores, que estão na frente do estudo EPICOVID19, realizada pelo IBOPE, entre os dias 14 a 21 de maio de 2020, em Cáceres, o distanciamento social na cidade é muito pequeno, onde apenas 18,8% ficam em casa o tempo todo, 31,3% saem de casa todos os dias e 49,9% saem de casa apenas para atividades essenciais.

A prefeitura de Cáceres está com diversos trabalhos de prevenção ao coronavírus em ação, para que o vírus contamine o mínimo de pessoas possível. Um protocolo com todos os médicos do sistema de saúde da rede municipal já foi adotado, onde, quando o paciente apresentar os primeiros sintomas, já será medicado de forma correta com remédios que já vem sendo usados, como a cloroquina, ivermectina, azitromicina.

Foi realizada também, uma reunião por videoconferência com o prefeito Francis Maris, juntamente com os 23 prefeitos da região Oeste, para que possam assinar um decreto padrão nesta região, para controlar e combater a infecção da Covid-19.

Há um grupo de enfrentamento a coronavírus em Cáceres que conta a presença de todas as autoridades de saúde, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público, coordenadores e médicos do curso de Medicina da Unemat, Defensoria Pública e também pessoas da sociedade civil.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet