Os rios Paraguai e Araguaia, nos municípios de Cáceres e São Félix (225 km a oeste e 1.200 km a nordeste de Cuiabá, respectivamente), continuam em situação de alerta, conforme último balanço divulgado pela Defesa Civil de Mato Grosso, com dados da Agência Nacional das Águas (Ana).
Na cidade do Araguaia, o nível do rio está em 8.44m, pouco abaixo de 8,55m, considerado situação de emergência. Já o Rio Paraguai, que circunda a cidade de Cáceres, o nível preocupa. Apenas 5m separam o dado atual, 5.45m, do considerado de emergência, 5,40m.
Conforme o boletim, porém, a cidade, dentre as que pertencem a Bacia do Alto Paraguai, que inclui os rios Cuiabá e Paraguai, não registrou chuvas nas últimas 24 horas, ao contrário da Capital, Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço.
Quatro cidades (Barra do Garças, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço e Barra do Bugres), cujos rios Araguaia, Cuiabá e Paraguai passam, continuam em estado de atenção. A Defesa Civil recomenda a população ribeirinha que mantenha alerta. Na última semana, 17 cidades estavam em situação alarmante.