Cidades Quarta-Feira, 03 de Abril de 2024, 16h:58 | Atualizado:

Quarta-Feira, 03 de Abril de 2024, 16h:58 | Atualizado:

CONTORNO LESTE

Rosa Neide e ministro debatem situação de famílias despejadas

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

reuni�o rosa neide

 

A ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu na terça-feira (02), com o ministro das Cidades, Jader Filho. Em pauta a necessidade do governo federal promover a construção de moradias às famílias acampadas e despejadas do Contorno Leste, em Cuiabá. A ex-parlamentar que solicitou a audiência estava acompanhada do deputado estadual Valdir Barranco (PT), do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e do deputado estadual Wilson Santos.

Rosa Neide informou que a região do Contorno Leste conta com centenas de famílias acampadas e que recentemente houve um despejo em parte da área, que desalojou dezenas dessas famílias. Ela relatou ao ministro, que durante a desocupação houve uso excessivo da força policial colocando em risco mulheres, crianças e idosos, que estavam ocupando o local.

"É muito triste, ministro, ver o sofrimento dessas famílias que ocuparam a área em busca de um direito fundamental, o acesso à moradia. Precisamos agir para que outras famílias que ocupam a região não sejam despejadas, aumentado o drama social na Capital de Mato Grosso", disse Rosa Neide.

Jader Filho externou sua solidariedade às famílias e colocou o governo Lula à disposição para encaminhamento de solução. Porém destacou que o governo do Estado de Mato Grosso e a prefeitura de Cuiabá precisam entrar em entendimento sobre a desapropriação dessas áreas do Contorno Leste, que são alvo de disputa judicial. "Estou à disposição do Estado e da prefeitura para que juntos encontremos uma solução. Mas antes, governo e prefeitura precisam de um entendimento sobre a desapropriação da área", disse.

Rosa Neide citou que já esteve com a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês da Silva Magalhães, que também se colocou à disposição para apoiar. Entretanto, o primeiro passo é a compra das áreas que precisa ser efetuada pelo Estado e prefeitura.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Julio

    Quinta-Feira, 04 de Abril de 2024, 09h14
  • Me admiro governador MAURO IR ATÉ BRASÍLIA DEBATER QUESTAO DO DESPEJO TÁ FAZENDO JÁ ESSE DESPEJO DE PALANQUE POLÍTICO O GOVERNADOR DA UM NA CARA DOS MORADORES DEPOIS PEDE DESCULPAS A QUEM VAI PAGAR A CONTA E O BOTELHO CANDIDATO A PREFEITO ISSO E FATO NÃO ERA NEMNPRA TOCAR NESSE ASSUNTO SE DEIXAR VAI ATÉ ATRÁS DE TERRA PARA ÍNDIO FAZER RESERVA NO ESTADO E ANTIGAMENTE TINHA GENTE DESINFORMADO AGORA COM INTERNET EM MÃOS JA ERA NEGOCIO E NAO FAZER CAGADA
    0
    0



  • Tonho

    Quinta-Feira, 04 de Abril de 2024, 08h36
  • Ministro Jader Filho...não precisa falar mais nada,e ainda com uma petista...entendi!
    0
    0



  • Barao

    Quarta-Feira, 03 de Abril de 2024, 22h02
  • Esqueceu só de falar do nível das casas com piscinas sendo construídas lá né. E que a polícia constatou que tinha faccao criminosa financiando os invasores e que o proprietário de uma dessas áreas invadidas foi a óbito. Me admira ver o deputado Botelho com esse povo. Acabou de perder meu voto. Quem apoia invasor não merece ganhar pra nada.
    6
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet