Cidades Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 16h:05 | Atualizado:

Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 16h:05 | Atualizado:

AVANÇO DE OBRA

Trânsito em ponte será estreitado nesta 6ª

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ponte-porto2.jpg

 

O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande executará nesta sexta-feira (11.04) o lançamento de 21 vigas pré-moldadas sobre a ponte Júlio Müller, no bairro Porto, em Cuiabá. Devido ao comprimento das vigas – de 30 metros cada – e o uso de guindaste de maior porte será necessário o bloqueio de uma faixa de rolamento da pista no sentido Cuiabá-Várzea Grande. 

Em decorrência disso, a orientação é que os motoristas que precisam se deslocar da Capital para a cidade vizinha usem as pontes Sérgio Motta, Maria Elisa Bocaiúva (ponte Nova) e Mário Andreazza. 

A previsão é que a atividade seja executada ao longo de todo o dia. Inicialmente, o bloqueio da faixa de rolamento está programado para ocorrer entre 8h30 e 17h, quando o trânsito será liberado novamente para o tráfego. 

A obra – A nova ponte sobre o rio Cuiabá está sendo construída à jusante do rio (do lado direito da ponte existente, no sentido Várzea Grande Cuiabá). Tem cerca de 350 metros de comprimento e será usada para o tráfego geral de veículos, no sentido Várzea Grande-Cuiabá. A ponte central receberá reforço para a instalação da via permanente, para passagem do VLT. A outra ponte (sentido Cuiabá-Várzea Grande) não sofrerá interferência estrutural e nem de fluxo. 

As obras de infraestrutura (fundação) e mesoestrutura já foram concluídas. A superestrutura, que inclui o lançamento das vigas, teve início no fim de fevereiro, e cuja atividade está sendo feita em etapas. Até agora, metade das vigas foi lançada e com a atividade atual as obras avançam mais. Outros trabalhos que estão sendo realizados nesse canteiro de obras estão relacionados ao lançamento das pré-lajes e concretagem das vigas transversinas. O processo construtivo também prevê a execução de guarda-corpo, guarda-rodas, pavimentação, iluminação, entre outros. 

Cerca de 20 homens estão trabalhando no local e com o lançamento das 21 vigas esse número subirá para aproximadamente 60 pessoas, que atuarão nas atividades subsequentes. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet