Cidades Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021, 21h:15 | Atualizado:

Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021, 21h:15 | Atualizado:

CARTÃO POSTAL

União assegura R$ 17,6 milhões para transformar Portão do Inferno, em MT

Local terá passarela suspensa de vidro

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

portaoinferno-chapada.jpeg

 

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) aprovou, na última quinta-feira (21), a formalização do projeto de R $17,6 milhões para obra de implantação turística no Portão do Inferno, localizado na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. O empreendimento trará destaque e visibilidade para um dos mais belos cenários naturais do estado.

O Complexo do Portão do Inferno prevê a construção de mais de mil m² de área construída, contendo estacionamento, lanchonete, praça e área de contemplação, além de uma passarela de vidro suspensa sobre um penhasco com mais de 70 metros de altura. Para o superintendente da Sudeco, Nelson Fraga, o apoio da autarquia neste projeto evidencia o interesse do governo federal em apoiar empreendimentos que venham promover o turismo regional e o fomento à economia local. “A formalização deste convênio reflete nossa vontade em apoiar cada vez mais iniciativas inovadoras do setor do turismo, uma das vocações econômicas do Centro-Oeste”. 

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec - MT), com a execução do projeto, espera-se um aumento significativo do fluxo de turistas, bem como o aumento de satisfação, conforto e segurança do público.  Além disso, pretende-se ainda que ocorra a divulgação do Parque como modelo de operação reconhecido e referenciado. De acordo com o secretário da Sedec-MT, César Miranda, as obras devem ser finalizadas até dezembro de 2022.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Evangélica (igreja universal)

    Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021, 11h21
  • O nome desse lugar é satânico e amaldiçoado. Deveriam colocar um nome que fosse em nome do senhor Jesus e não do Satanás. Por isso este mundo está repleto de bebedeiras, festa de open bares de álcool, cigarros de pen drive e copos de metal que estimulam a embriaguez entre os povos.
    1
    0



  • Gina

    Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021, 10h08
  • Mude esse nome terrível. Portão do Inferno é muito feio e transmite insegurança para quem vai visitar. Ainda dá tempo. Mostre que MT tem alguém com talento para trocar este nome do submundo. MT precisa de alegria e de um nome melhor.
    2
    1



  • joao

    Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021, 08h23
  • Mais $$ já gastaram perto de 5 milhões !!
    0
    1



  • Sincero, porem de mascara.

    Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021, 08h01
  • vai ficar bonito, mas ja tem politico querendo mudar o nome do local para coisas bizarras! Se o local é infernal, temos que manter o nome e respeitar isto para sempre.
    2
    0



  • Marcio

    Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021, 07h15
  • Apesar da crise do COVID, apesar do corrupto Congresso, apesar do judiciário sem credibilidade e pesado aos brasileiros, o governo federal, ainda investe no desenvolvimento do Brasil. Isso por que, a roubalheira que era comum nos governos anteriores (PSDB, MDB e PT) hoje, não existe. Parabéns ao Bolsonaro.
    0
    2



  • Marco

    Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021, 07h07
  • Primeiro destróem a Salgadeira, agora o Portão do Inferno. É bem Mato Grosso?
    0
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet