Cidades Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 15h:51 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 15h:51 | Atualizado:

REDUÇÃO DE FILA

VG lança mutirão de cirurgias eletivas

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cirurgias-vg2.jpg

 

Com o objetivo de reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos e garantir mais agilidade no atendimento à população, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança nesta sexta-feira, 1º de agosto, às 9h, no auditório I, Bloco B, da Univag, o mutirão de cirurgias eletivas, o “Acelera Saúde”.

A iniciativa reúne esforços de diversas unidades hospitalares do município e marca o início de uma força-tarefa que visa atender, com mais celeridade, pacientes que aguardam cirurgias já reguladas. A ação ocorrerá durante todo o mês de agosto, com a meta de realizar 10 procedimentos cirúrgicos por semana.

O mutirão será executado em três frentes:

Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, com cirurgia geral, ortopédica e pediátrica

Hospital Santa Rita, com cirurgia geral, ginecológica e bariátrica 

Maternidade Municipal, que será responsável por realizar cirurgia ginecológica

Centro Mato-grossense de Oftalmológico (CMO), que será cirurgia oftálmica

Como frisa a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), a ação representa mais um avanço no cuidado com os pacientes e reforça o compromisso da gestão com uma saúde mais humanizada e acessível. Como faz questão de destacar, desde o primeiro dia de mandato ela se comprometeu em priorizar a saúde, depois de uma visita in loco ao Pronto-Socorro e Hospital Municipal. “Desde então, firmamos várias parcerias com o governo do Estado e passamos a destravar serviços e ofertar atendimentos inéditos ao SUS várzea-grandense. “O Acelera Saúde é uma ação que reflete a consolidação dessa gestão no atendimento à saúde. O Acelera Saúde chega como uma resposta concreta às demandas reprimidas e à necessidade de garantir dignidade e bem-estar a nossa população”, argumentou.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • faltam camas para os doentes

    Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 19h04
  • Nas upas não tem camas suficientes então deveriam encaminhar para outros hospitais ou adquirir mais camas urgentemente as poltronas tem idoso doente que não aguenta ficar ainda mais doentes, nossa faltar cama para doente é o fim
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet