Cultura Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 18h:22 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 18h:22 | Atualizado:

Notícia

Cuiabá realiza Operação Curumim durante o Carnaval

 

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Prefeitura de Cuiabá inicia nesta sexta-feira (28) a Operação Curumim, com o objetivo de atender crianças, adolescentes, mulheres e idosos que tiverem seus direitos violados durante o Carnaval.

Do dia 28 de fevereiro ao dia 4 de março, diversas unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social funcionarão em regime de plantão por 24 horas. São elas: as seis unidades dos Conselhos Tutelares, abrigos, Casa de Amparo (atende mulheres vítimas de violência), Casa de Retaguarda (atende adolescentes do sexo feminino), Nossa Casa (atende adolescentes do sexo masculino), Albergue Manoel Miraglia e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) Centro.

O trabalho de Abordagem Solidária, que visa a resgatar os moradores em situação de rua, também será mantido durante o período.

“Temos registrado um aumento considerável das demandas na área de Assistência Social em Cuiabá, por isso estamos nos empenhando ao máximo para atender a população da melhor maneira possível. Durante o Carnaval, toda a estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social ficará à disposição para os atendimentos necessários”, declarou o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior.

As orientações sobre as atividades a serem realizadas durante o Carnaval foram repassadas aos servidores em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (26). Na ocasião, o secretário pediu a dedicação máxima de todos. 

“Estamos em um momento de excepcionalidade e esta será uma excelente oportunidade para desenvolvermos atividades que servirão como referência”, ressaltou José Rodrigues.

Conselhos Tutelares – Os plantões nos Conselhos Tutelares serão realizados das 18h às 6h, nas seis unidades existentes na Capital e também na sede do CMDCA, localizada na Rua 12 de Outubro, no Centro. 

Em cada unidade permanecerão de plantão dois conselheiros, que ficarão responsáveis por oferecer todo o suporte necessário, principalmente nas seis regiões onde o Carnaval será realizado este ano.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet