Um programador de computador russo que ganhou fama por sua "semelhança" com o ator Leonardo DiCaprio foi enviado para lutar na Ucrânia porque ganhou muitos quilos e não estava mais trabalhando, de acordo com uma reportagem da mídia russa.
Roman Burtzev, de 41 anos, morador de Moscou, tornou-se viral em 2016 após postar sua foto em um site de namoro, quando foi marcado com vários apelidos, sendo o mais conhecido "a versão gorda russa de Leonardo DiCaprio", devido à sua semelhança com o ator americano.
O sucesso instantâneo fez agências de modelos disputarem o então russo de 33 anos para sessões de fotos que exigiam um sósia de Leo, apesar de ele ser oito anos mais novo — e quase 45 quilos mais pesado — do que a estrela de "Titanic".
Burtzev ganhava um bom dinheiro se apoiando na semelhança, eventualmente abandonando seu trabalho de programação para tentar imitar o ator em tempo integral.
Então, em 2020, com a pandemia de Covid-9, a fábula acabou e a demanda por seus looks de Leo caiu drasticamente. Em pouco tempo, Burtzev, seguindo o protocolo dos virais da web, havia abandonado sem cerimônia sua carreira de modelo.
Sem dinheiro e morando num pequeno apartamento com seus pais na capital russa, o ex-sósia de celebridade supostamente ganhou ainda mais peso, disse ele ao "Daily Mirror".
Com sua circunferência crescente acabando com a semelhança com Leo, Burtzev teve vários empregos até ser convocado para lutar na Ucrânia, país invadido pela Rússia em fevereiro de 2022.
Galo Bravo
Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2024, 12h04