Economia Quinta-Feira, 11 de Abril de 2019, 20h:27 | Atualizado:

Quinta-Feira, 11 de Abril de 2019, 20h:27 | Atualizado:

NOTA MT

Estado sorteará prêmios e projeta aumentar arrecadação

Meta é emitir mais de 3 milhões de notas fiscais por dia

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

al-plenario-janainariva.jpg

 

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, em primeira votação na última quinta-feira, o Projeto de Lei 215/2019 que autoriza o Executivo a instituir o Programa Nota MT, com o objetivo de incentivar a cidadania fiscal, mediante a adoção de medidas que estimulem o hábito no consumidor de exigir a emissão da nota fiscal.

Atualmente, conforme números do governo apresentados pela deputada Janaína Riva (MDB), durante sessão plenária, o Estado emite mais de um milhão de notas fiscais por dia. “Há muita sonegação e o objetivo do governo é aumentar para a emissão de notas em mais de dois milhões por dia com o programa”, disse.

O governo justifica que o programa, de forma direta, irá possibilitar o crescimento da arrecadação estadual sem aumento da carga tributária. Também irá estimular o uso da nota fiscal eletrônica por parte dos estabelecimentos varejistas.

O governo explica que a Nota MT tem similaridade com a que foi implantada durante sua gestão na Prefeitura de Cuiabá. “A exemplo do que fizemos em Cuiabá, da Nota Fiscal Cuiabana, que distribuía prêmios em dinheiro, ela também terá o papel de educação fiscal. Tenho certeza que também será um sucesso em Mato Grosso e vai ajudar a melhorar a arrecadação”, destaca a justificativa.

Ainda de acordo com o governo, a expectativa é pela aprovação do projeto por parte da Assembleia. “Essa iniciativa irá contribuir no aumento da arrecadação e favorecer diretamente a população. O projeto deverá ser amplamente debatido e aguardamos que no final, ele seja aprovado pelos deputados, respeitando sempre o processo democrático”.

O programa prevê a distribuição de prêmios para o contribuinte e também para instituições sociais previamente cadastradas, proporcionando maior engajamento e aceitação da sociedade e será de responsabilidade do projeto será da Secretaria de Estadual de Fazenda (Sefaz).





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • CHIRR?O

    Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019, 10h13
  • Deveria dar desconto no IPVA, com certeza haveria muito mais cobrança pela nota fiscal por parte do CONTRIBUINTE.
    0
    0



  • GOIANO

    Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019, 08h23
  • Isso sim será excelente para o Estado e para o cidadão, más só esqueceram de dizer que esse sistema de arrecadação de nota foi feito e elaborado pela equipe da MTI, com certeza os louros vão para o governo.
    1
    1



  • maria

    Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019, 07h34
  • fornece desconto no IPVA
    0
    0



  • Nascimento

    Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019, 07h20
  • Até que enfim estão descobrindo a América. O Estado de São Paulo já tem este programa a muitos anos e é sucesso absoluto. Tenho parentes que moram lá e conseguem quitar débito de IPVA entre outros apenas com a apresentação das NFs.
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet