26 de Fevereiro de 2020,

Economia

A | A

Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 20h:00 | Atualizado:

TENDÊNCIA DE ALTA

Etanol volta a subir em Cuiabá e deve chegar a R$ 3,55 em fevereiro

Combustível ainda segue vantajoso em relação a gasolina

etanol-caro.jpg

 

O etanol pode continuar sendo o vilão dos proprietários de veículos de Mato Grosso. Fontes do setor empresarial no Estado apontam que o litro do combustível comercializado nos postos pode chegar a R$ 3,55 no próximo mês de fevereiro.

Nesta segunda-feira (20), na região metropolitana de Cuiabá, o litro do etanol é encontrado em alguns postos ao preço de R$ 3,17.

Até a última, o etanol combustível era encontrado nas bombas dos postos com um preço médio de R$ 3,07.

Apesar do aumento, o etanol ainda segue vantajoso no Estado. Isso porque, com o preço da gasolina a R$ 4,77, o etanol ainda custa menos de 70% da gasolina.

Parte dos empresários do setor reclamam que a regularização do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – em vigor em Mato Grosso desde o dia 1º de janeiro de 2020, com a Lei Complementar nº 631/2019 -, aumentou o valor do combustível.

O preço do litro do etanol – que agora recolhe uma alíquota de ICMS com base no preço final de venda aos consumidores -, saltou de R$ 2,65 até o fim do ano de 2019 para R$ 2,86 desde o início de janeiro e, no decorrer do mês passou, pela primeira vez na história, de R$ 3.

 

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • José Carlos | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 07h11
    0
    4

    O pt perdeu a eleição. O Lula é ladrão, safado e sem vergonha. A Dilma foi cassada, e porcaria da mesma laia desse outro lixo ai. 16 anos no poder, acabando, roubando, corrompendo e fazendo todo tipo de atrocidades possível. E a culpa é do Bolsonaro que tem 1 ano de governo?????????????????? Vai toma vergonha na cara........... Ninguém mais cai nesse engodo que vocês falam. Vai trabalha....... Tô fazendo a arminha aqui e rindo da sua cara...

  • rodrigo c | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 04h27
    3
    0

    absurdo..chegar nesse valor...o governador é um mentiroso...!!! os setores de transporte..ou nos mesmos pessoas comuns temos que lotar as dependencias da assembleia legislativa...nao pode ficar assim nao!

  • Yago | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 23h26
    4
    2

    E povo matogrossense tá preocupado com a contratação do operário ao invés disso. E brincadeira o povo e manipulado mesmo viva seu bairro lota carnaval lota qualquer evento que tenha cerveja e putaria e coisa do tipo sempre tá lotado agora correr atrás dos direitos fazem manifestação tranca ruas esgoto água luz haaaaaaa isso você não vê lotado sabe por que .? Por que a população tá ocupada e não pode ir atrás disso. Não e os políticos que fazem o povo de palhaço e sim os mesmos se fazem só.

  • SANTIAGO | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 16h59
    5
    1

    Esse mmm Mauro Mendes merda, não ganha mais nem para presidente de bairro, ferrando a vida do povo matogrossensse, depois de ter ferrado funcionário público, e acabando com a dignidade de nossos aposentados e pensionistas taxando impostos sobre seus proventos , governo canalha..........o povo tem q aprender votar.....Esse governo mas o do instalado.........são um.bando de bandidos

  • alexandre | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 12h34
    7
    0

    não tem fiscalização, vamos comprar alcool pela internet... direto da Barracol.....enquanto isso, imposto zero pra Barão e aumento de duodecimos pra quem ganha 100 mil...

  • Francisco Santo | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 09h47
    6
    0

    Há uma cadeia de sugadores, cartéis, parasitas, máfias que se acham no direito de explorar o povo.

  • Lucas | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 09h33
    6
    1

    uai, cadê os órgãos de controle e fiscalização, que o MAURO MENTE disse que iriam atuar? O BRASIL é um país de corruptos e corruptores, somos inertes e aceitamos tudo isso de boa, só ficamos atrás do computador criticando mas nada fazemos,

  • Neto | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 09h19
    5
    0

    Isso porque a Justiça já limitou o ganho dos postos de 20%. Imagine se não tivesse limitado.

  • felipe almeida | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h59
    10
    6

    faz o simbolo da arminha que passa

  • observador | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h46
    3
    9

    Graças a Deus, Bolsonaro e Mauro mendes, finalmente as ruas vao ficar livres de carros velhos.

  • FERNANDO | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h40
    8
    10

    FAZ ARMINHA QUE PASSA, GALERA CULPANDO O GOVERNADOR, MAS O ETANOL DE MT AINDA É O SEGUNDO MAIS BARATO, CUIABANADA É UM BIXO BURRO MESMO, A CULPA É DO BOLSOLIXO

  • Bortoloti | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h14
    5
    0

    Em Rondonópolis o etanol desde dezembro o mais barato é 3 e 20. Pelo jeito em fevereiro chega a 4 reals

  • Felipe | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 07h18
    6
    5

    Faz arminha que passa

  • Bruno | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 07h14
    7
    3

    Cade o mito nessas horas?

  • José Carlos | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 06h46
    6
    0

    Mafia do combustível. É um absurdo esse preço. Esses donos de postos só ficando ricos em cima da população. Quando aumenta o preço nas refinarias eles aumentam na hora. Quando diminui só depois de 15 dias para abaixar uma miséria. Povo sem vergonha na cara. Em MT é uma verdadeira organização criminosa esse povo do combustível.

  • jamesrodrigues | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 06h42
    6
    2

    Disque a economia melhorou. Vai acreditado em fake news seu trouxa,a creditando em Governantes que te assaltam, pra ver aonde vamos parar.

  • alexandre | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 06h26
    6
    7

    A mesma Dilma, quebrou a Petrobrás..

  • Moreira | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 06h11
    5
    1

    Mauro Mendes disse que iria subir só 0,05 centavos...

  • guto | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 22h32
    30
    0

    vamos agradecer ao nosso querido governador porque ele está Consertando Mato Grosso, não é mesmo? [contém ironia]

  • Carlos | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 22h20
    29
    12

    No governo Dilma o etanol nos postos de Cuiabá era R$ 1,89 e o dólar R$ 3,10. Hoje, a moeda americana está cotada a R$ 4,19. Em 2014 foi o ano que o país assinou o maior número de carteiras de trabalho, em o desemprego era 4,3%...

  • Tiago | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 22h17
    2
    26

    Etanol ta barato aki em MT , Goiás está mais de 3.80 o litro

  • Caio Oliveira | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 21h28
    30
    3

    Não querem empresário? Pessoal do agro? Então toma...

  • Agente de Fiscalização - INDEA. | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 21h23
    33
    1

    Mauro Mendes seu verme maldito. Vc é o pior governador que mato grosso já teve.

  • Orlando | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 21h17
    25
    3

    Isso é um absurdo. O preço do etanol está subindo semanalmente. O Estado de Mato Grosso é um grande produtor de etanol. Os consumidores deveriam boicotar o uso de etanol, utilizar transportes alternativos: ônibus, bicicleta, etc...

  • MARIA TAQUARA | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 21h02
    30
    0

    De 2.89 para 3.55 em um mês? 66 centavos de aumento, tudo isso é justificável? O governo do estado havia dito que não admitiria preços extorsivos, e agora? Quem podera nos defender?

  • Joao costa | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 20h42
    22
    20

    Bem feito bolsonaristas...morro de rir de vcs.

  • alexandre | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 20h25
    21
    0

    tem que boicotar, ficar 3 dias ,sem abastecer e sem comprar nada que gere ICMS pro governo....Absurdo...