Economia Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 12h:23 | Atualizado:

Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 12h:23 | Atualizado:

RELAÇÃO COM PRODUTORES

Mauro: "Estado será menos atrapalhador"

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-acrinorte.jpg

 

O governador Mauro Mendes participou da abertura da Acricorte, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (09), e afirmou que o Estado precisa contribuir com o setor pecuário de Mato Grosso, criando melhores condições para o desenvolvimento econômico.

“O Governo pode contribuir parando de atrapalhar e criando melhores condições para que os produtores possam acessar os mecanismos legais, para comercialização, ao exemplo do setor da pecuária”, destacou.

Mauro Mendes acrescentou que o Governo também precisa assegurar que a defesa animal possa ser garantida em todo o Estado, através do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso), assim como garantir políticas públicas mais fáceis e ágeis para o dia a dia de quem produz.

“É preciso que o Estado possa ser um facilitador e não como historicamente acontece em MT e no Brasil, em que o produtor e empresário vê o Estado como um atrapalhador. Nós precisamos simplificar a vida do cidadão e a vida de quem trabalha e produz”, ressaltou.

A Acricorte é um evento realizado pela Associação dos Criadores de Mato grosso (Acrimat) e tem como objetivo levar conhecimento, discussões e tecnologias para os pecuaristas, integrando a cadeia produtiva da carne. O evento acontece nesta quinta e sexta-feira.

“O setor da pecuária e da proteína animal é muito importante para Mato Grosso. Nós somos um grande produtor brasileiro e um grande player mundial, e o setor pode crescer muito nos próximos anos com tecnologia, agregando muito mais aos novos processos que estão chegando aos campos de Mato Grosso”.

“Cada vez mais nós seremos fortes e teremos capacidade de crescer respeitando o Meio Ambiente e contribuindo para o crescimento do Estado de Mato Grosso”, destacou.

O governador ainda citou que nenhuma região do país produz tanto como Mato Grosso,  juntamente com a garantia da preservação o meio ambiente. Contudo, ele foi enfático ao afirmar que vai o Estado vai continuar preservando, não por pressão, mas porque o cidadão mato-grossense tem consciência da importância do meio ambiente.

O presidente da Acrimat, Marco Túlio, também destacou a qualidade da carne produzida no Estado. “Nós somos fortes e buscamos produzir de forma sustentável”, disse.

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Indignado.

    Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 14h15
  • Está falando como o presidente Jair Bolsonaro ,então entrega logo o estado para os agricultores,já não taxa ninguém e quer facilitar mais ainda?
    2
    0



  • observador social

    Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 12h38
  • sempre o mesmo discurso de governos preocupados apenas em facilitar as coisas para o setor privado, pouco se importando com questões, como a legalidade, o trabalho escravo ou com a magnitude dos impactos ambientais dos empreendimentos. é lamentável esse senhor que se diz governador pensar apenas em fazer discurso para os amigos e esquecer que governar é ser isento e aplicar a lei, doa em quem doer. porque será que esse senhor não discursa também para os pobres e diz para estes que o governo que ele dirige vai ser facilitador no acesso a saúde, educação, meio ambiente de qualidade e segurança pública para todos?
    8
    0



  • Jo?o

    Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 12h30
  • Da pra ver mesmo, Fethab Mendes.
    6
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet