Economia Sábado, 12 de Abril de 2014, 20h:22 | Atualizado:

Sábado, 12 de Abril de 2014, 20h:22 | Atualizado:

APLICATIVO

Taxistas de Cuiabá se modernizam com a Copa

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

taxis.jpg

 

Mais de 350 taxistas e 5 mil passageiros de Cuiabá já estão cadastrados no aplicativo “99Taxis”, que se popularizou em todo o país por apresentar um modelo de chamar táxis via celular ou tablets, melhorando a eficiência do serviço já prestado pelas radiotáxis, mas de forma independente. Os usuários podem acionar o táxi mais próximo com a ajuda do GPS e da internet do próprio celular. 

A empresa foi criada por três empreendedores brasileiros com o objetivo de usar a tecnologia disponível nos celulares a serviço dos taxistas. Segundo Alexandre Burato, um dos empreendedores, o sistema que já existia na Europa foi fonte de inspiração na criação. “Apesar disso, fizemos toda a plataforma do zero. O modelo cresceu muito rápido, melhorando a eficiência do sistema de táxi” revela Alexandre, ao lembrar o surgimento do aplicativo em agosto de 2012, operando apenas em São Paulo. Hoje, o serviço já está disponível em mais de 100 cidades brasileiras. 

Para começar a operar nas cidades, levantamentos são feitos para saber as regras que incidem aos taxistas, visitando órgãos de trânsito local e sindicatos. “Visitamos os principais pontos da cidade para fazer a divulgação e apresentar o aplicativo. Os taxistas que tiverem interesse enviaram toda a documentação e já estão para utilizar o aplicativo, sem nenhum custo”, ressaltou. 

Com Edson Pereira, 48 anos, a história foi diferente. “Fiquei sabendo do aplicativo por um taxista quando estava de férias no Rio de Janeiro. Quando voltei à Cuiabá, vi que outros colegas já faziam o uso”, lembra Edson, que se interessou pelo serviço, mas antes precisou comprar um celular com plataforma compatível. “Comprei o telefone moderno, e passei a me atualizar”, disse. 

Trabalhando há 29 anos como taxista, ele mostrou entusiasmo ao falar do aplicativo, que está gerando uma renda boa por fora. “Por dia faço até seis corridas pelo “99Taxis”, que no final gera uma renda boa e fixa no meu bolso, não preciso passar porcentagem do recebido”, conta. Para ele, o aplicativo é o “amanhã”, já que a tendência é a modernização dos serviços. 

Atraído por uma renda extra, o taxista José Carvalho, de 47, está cadastrado há pouco mais de 1 mês, mas já consegue falar sobre os bons resultados. Ele aderiu ao serviço após receber a visita do “99Taxis” no ponto em que trabalha. 

Interessado, também precisou se render a modernidade e adquirir um novo celular. “Recebo bastantes solicitações, mas às vezes precisamos recusar devido à localização do cliente”, lembra o taxista, que trabalha há 12 anos no ramo. 

O publicitário Igor Mundim, 24 anos, utilizava outro aplicativo para o serviço, mas adotou o “99Taxis” e o utiliza quase todos os dias. “Conheci o aplicativo pelos próprios taxistas de Cuiabá. Eu utilizava outro, mas começou a dar erros, e o descartei. O “99Taxis” é muito popular em outras cidades, como São Paulo, e o sistema não dá erro”, conta Igor, afirmando que acha o serviço rápido e seguro, além de não ter um preço abusivo. 

Para utilizar o serviço, o usuário deve baixar o aplicativo em seu telefone ou tablet e se cadastrar. Já os taxistas precisam baixar a versão para os trabalhadores, bem como enviar uma série de documentos que serão solicitados durante o cadastramento. O serviço não é pago. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet