Nomeado desembargador pelo governador Mauro Mendes (UB), na quinta-feira (27), o ex-procurador-Geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, já tem data para assumir o cargo. Sua posse foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para a próxima sexta-feira, 7 de março, as 9h.
Deosdete Cruz Júnior, que irá ocupar a vaga deixada pelo desembargador Guiomar Teodoro Borges, aposentado em fevereiro, recebeu 32 votos em sessão do Pleno do TJMT - colegiado do Poder Judiciário Estadual que reúne todos os desembargadores do órgão. Ele foi seguido pelos promotores de justiça Marcelo Caetano Vacchiano (30 votos), Milton Pereira Marquiades (21 votos) e Marcelo Lucindo Araújo (13 votos).
A formação da lista tríplice, dos três primeiros colocados, entretanto, era considerada apenas uma “formalidade” nos bastidores do poder em Mato Grosso. A escolha de Deosdete Cruz Júnior era dada como certa por interlocutores tanto do Judiciário quanto do Executivo, pelo governador, que não precisa, necessariamente, optar pelo candidato mais votado.