Esporte Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 04h:38 | Atualizado:

Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 04h:38 | Atualizado:

Notícia

Libertadores: Brasil repete atuação ruim de 2011 com só um time nas quartas

 

UOL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Com a eliminação do Atlético-MG nesta quinta-feira, o Cruzeiro será o único representante do país nas quartas de final da Copa Libertadores e o futebol brasileiro repete o desempenho ruim da edição de 2011 da competição. Naquele ano, apenas o Santos passou pelas oitavas de final.

A coincidência, apesar de ser ruim para o futebol brasileiro como um todo, pode ser boa para o time mineiro, já que naquele o ano o Santos conquistou o título sobre o Peñarol.

Naquele ano, o próprio Cruzeiro, o Fluminense, o Grêmio e o Internacional não passaram das oitavas de final e deixaram o Peixe solitário na competição.

Já na atual temporada, o desempenho foi ainda pior, pois Botafogo, Flamengo e Atlético-PR não conseguiram nem superar a fase de grupos. 

No mata mata, o Grêmio caiu para o San Lorenzo nos pênaltis e o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores foi eliminado pelo Atlético Nacional, do Colômbia. O segundo jogo terminou empatado em 1 a 1, mas o time mineiro precisava vencer por dois gols de diferença.

Até mesmo o Cruzeiro, que será o representante solitário na competição, teve que lutar muito para vencer o Cerro Porteño e avançar para as quartas de final, quando encara o San Lorenzo.  

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet