O Santos levou dois sustos no primeiro tempo, perdeu por 2 a 0 para a Juazeirense, na noite desta quinta-feira, em Juazeiro, mas avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Com time quase todo reserva depois da vantagem de 4 a 0 obtida no jogo de ida das oitavas, na Vila Belmiro, o Peixe sofreu gols de Ian e Thauan, ainda tomou outros ataques de perigo, mas conseguiu controlar o rival no fim e garantir a classificação.
O clube baiano, que já havia eliminado Sport e Cruzeiro no caminho, sai de cabeça erguida da competição com mais uma vitória em casa. Pelo Santos, o técnico Fernando Diniz teve pouco a observar em uma noite ruim dos reservas – apenas João Paulo e Felipe Jonatan começaram jogando dos habituais titulares.
Já classificado, o Santos aguarda o adversário nas quartas de final, que sairá nesta sexta-feira em sorteio na sede da CBF. Não há restrições a adversários, e o Peixe pode encarar qualquer um dos sete rivais que restam no torneio: São Paulo, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-MG e muito provavelmente o Flamengo, que ainda enfrenta o ABC.