Mundo Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2023, 15h:20 | Atualizado:

Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2023, 15h:20 | Atualizado:

TERRORISMO

Apontado como recruta do Hezbollah alegou ser 'pagodeiro'

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

libanes.jpg

 

O homem preso neste domingo (12) no Rio de Janeiro pela Polícia Federal (PF) apontado como suspeito de ser recrutado pelo Hezbollah — grupo libanês extremista apoiado pelo Irã, considerado terrorista por vários países, como Estados Unidos, França e Alemanha — é músico e estava no Rio. Ele foi identificado como Michael Messias. A Justiça decretou a prisão temporária dele por 30 dias.

Em depoimento, Michael confirmou, segundo investigadores, que esteve 2 vezes no Líbano. Disse que as viagens foram pagas pelo sírio naturalizado brasileiro Mohamad Khir Abdulmajid, procurado pela Interpol e principal alvo da investigação da ameaça terrorista pela PF.

Mas Michael alegou no interrogatório que foi procurado pelo Mohamad para fazer apresentações de pagode no Líbano e negou tanto ter envolvimento com o Hezbollah quanto ter recebido proposta para colaborar com o terrorismo. A PF não acredita nesta versão.

Os investigadores estão atrás agora também dos chamados “intermediários recrutadores”: pessoas supostamente contratadas no Brasil por Mohamad para ir atrás de brasileiros interessados em aceitar dinheiro para integrar células do Hezbollah nas áreas de logística e inteligência para a prática de atentados.

Um libanês naturalizado brasileiro, que também está em Beirute e é procurado pela Interpol, encabeçaria junto com Mohamad todo este esquema de aliciamento para o Hezbollah, segundo as investigações da PF.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • ceceu

    Terça-Feira, 14 de Novembro de 2023, 12h03
  • tem um monte de pagodeiro terrorista no mundo
    0
    0



  • Cavalo Louco

    Terça-Feira, 14 de Novembro de 2023, 06h33
  • Essa é demais ...Terrorista do Pagode !!! Este tal Mossad é uma porcaria.....não sabia que o Hamas ia invadir e matar 600 recrutas judeus que só matam crianças e idosos , e bombardeiam Hospitais....são piores que Hitler....
    1
    0



  • [email protected]

    Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2023, 16h09
  • Isso ai sim parecer ser um terrorista, não aqueles faknews que estão preso no DF
    5
    0



  • Galdêncio

    Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2023, 15h34
  • Provavelmente o Ministério da justiça faz parte desse conluio com esses grupo Terroristas, pois até as facções criminosas estão despachando de lá. Dino e Boulos devem uma explicação pro País.
    5
    5











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet