Um assessor especial de Jair Bolsonaro (PL) compartilhou neste sábado (1º/1) um compilado de vídeos do presidente na Praia da Enseada (SC), cumprimentando dezenas de apoiadores. E ironizou: “Perde pra todos no 2º turno” e escreveu na legenda: “O ano começou bem…”.
Levantamentos recentes dos institutos de pesquisa mostram que Bolsonaro perde para todos os oponentes em cenários de segundo turno. Na última pesquisa Datafolha, de dezembro de 2021, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48% das intenções, ante 22% de Bolsonaro, e teria chances de vencer em primeiro turno se as eleições fossem hoje.
O vídeo é musicado com a canção O homem disparou, que ficou popularizada nas eleições municipais de 2020 ao ser utilizada por diversos candidatos de forma genérica.
O assessor que compartilhou o vídeo é Mosart Aragão, tenente do Exército que costuma acompanhar as agendas do mandatário. Ele está com o presidente na viagem pelo litoral catarinense neste feriado de Ano-Novo.
Recesso de fim de ano
Bolsonaro deu início ao recesso de fim de ano em 17 de dezembro, quando viajou para Guarujá (SP).
No litoral paulista, o presidente andou de lancha, foi a um culto evangélico e pescou perto da Ilha das Cobras – conhecida por abrigar a segunda maior densidade populacional de cobras no mundo.
O chefe do Executivo retornou a Brasília no dia 23 de dezembro para passar o feriado de Natal ao lado da primeira-dama. Natural de Ceilândia, a esposa do presidente tem o costume de passar o fim de ano na capital federal.
Na última segunda-feira (27/12), Bolsonaro saiu para mais alguns dias de folga, desta vez em São Francisco do Sul, acompanhado por Michelle Bolsonaro, a filha do casal, Laura, e a enteada, Letícia. No litoral catarinense, Bolsonaro passeou de moto, andou de jet ski, cortou o cabelo em uma barbearia local, apostou na Mega da Virada, jantou em uma pizzaria e passeou no parque temático Beto Carrero.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra Bolsonaro sendo criticado na saída do Beto Carrero, aos gritos de “Fora, Bolsonaro”.
A expectativa é de que Bolsonaro retorne a Brasília na próxima segunda-feira (3/1), quando deve voltar aos trabalhos no Palácio do Planalto. Esta é a terceira vez que o presidente vai ao litoral catarinense para descansar.
Pedro
Domingo, 02 de Janeiro de 2022, 09h09