Mundo Quarta-Feira, 07 de Maio de 2025, 06h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 07 de Maio de 2025, 06h:00 | Atualizado:

FUGITIVO

Brasileiro condenado por estupro é preso em creche nos EUA

 

EXTRA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

BRASILEIRO PRESO.jpg

 

Um fugitivo procurado no Brasil pelo estupro de uma adolescente de 13 anos foi encontrado e preso no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. André Tiago Lucas, de 36 anos, estava morando em uma casa que tinha licenciamento para funcionar como creche. A prisão foi feita por policiais do departamento de imigração estadunidense, o Immigration and Customs Enforcement (ICE).

A detenção foi feita em outubro de 2024, mas o caso voltou à tona, depois que o fato de o fugitivo estar morando no local chegou ao Departamento de Educação e Cuidados Infantis de Massachusetts (EEC). A dona da creche, Franciele Nunes, perdeu a sua licença de funcionamento, depois de ela ter expirado, sem renovação. Segundo veículos locais, o homem seria pai dos filhos da proprietária. Não se sabe, no entanto, há quanto tempo ele vivia lá.

Em entrevista à emissora Boston 25 News, o xerife do Condado de Worcester, Lew Evangelidis, destacou o perigo da situação.

“É assustador que alguém tenha sido documentado, que um cidadão brasileiro tenha fugido do país porque foi condenado por estupro de uma menina de 13 anos e pudesse vir para Massachusetts e não apenas desaparecer no estado, mas na verdade morar em uma creche para jovens", avaliou o policial.

Desde a prisão, feita nos últimos meses do governo de Joe Biden, o local não funcionava mais como creche. O Departamento de Educação e Cuidados Infantis de Massachusetts (EEC) exige que verificações periódicas sejam feitas sobre os moradores do local, incluindo antecedentes criminais das pessoas que moram no local. No entanto, o órgão também não verifica crimes cometidos no exterior.

André Tiago Lucas foi condenado em 2016 pela Justiça de Minas Gerais, mas nunca foi encontrado. Ele morava nos Estados Unidos como imigrante ilegal.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet