Mundo Sexta-Feira, 16 de Julho de 2021, 17h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 16 de Julho de 2021, 17h:00 | Atualizado:

INUSITADO

Moradora encontra cobra-cega de quase 1 metro em casa

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cobra-cega.jpeg

 

Uma dona de casa encontrou uma cobra-cega de quase 1 metro de comprimento dentro da residência dela, nesta quinta-feira (15), em Sorriso (MT). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, o tamanho da cobra-cega surpreendeu, pois, segundo a instituição, normalmente esse tipo de animal mede 30 centímetros.

Os bombeiros foram acionados para capturar o animal encontrado em uma casa no bairro São Domingos, na zona leste de Sorriso.

A dona do imóvel levou um susto, ao avistar o animal, e chamou os bombeiros.

De acordo com os militares, trata-se de uma cobra maior que o normal, com cerca de 1 metro de comprimento.

“Não é venenosa, mas tem uma mucosa que, se ela morder, causa infecção. Ela se alimenta de insetos, larvas, besouros e minhocas”, disse o soldado do Corpo de Bombeiros, Julio Facundo.

O biólogo Luiz Eduardo Saragiotto, especialista em animais peçonhentos, disse que a espécie faz parte do grupo dos lagartos, ou seja, é um réptil. "É um tipo de lagarto sem patas, chama de lagarto ápode sem patas, pelo fato de não ter patas se parece muito da expressão popular “cobra-cega” ou cobra de duas cabeças", explicou.

Segundo ele, a expressão cobra-cega é porque o animal se parece com uma serpente. Ela não tem veneno, mas tem boca e pode morder.

O animal é considerado raro e com tamanho acima da média. "Pode-se dizer que é um exemplar raro. A maioria não passa de 60 centímetros. Deve ter crescido em um ambiente com muita oferta de alimento", afirmou.

O nome faz menção à visão, já que os olhos são praticamente atrofiados. As presas são localizadas, portanto, pelo olfato bem desenvolvido ou por meio da percepção das vibrações no solo.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet