Mundo Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021, 18h:30 | Atualizado:

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021, 18h:30 | Atualizado:

DISTRITO FEDERAL

Paciente que se apaixonou por psicóloga é preso acusado por persegui-la

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mulher agressao.JPG

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quinta-feira (16/9), um homem acusado de perseguir uma psicóloga com quem já havia feito terapia. Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam I) fizeram campana e detiveram, em flagrante, o ex-paciente, que se dizia apaixonado pela vítima. O crime de perseguição está previsto no Art. 147A. do Código Penal.

Segundo a PCDF, o homem iniciou tratamento psicológico com a profissional no final de 2020 e acabou se apaixonando por ela. A psicóloga, ao perceber os sentimentos do paciente, decidiu encerrar o processo de consultas em julho de 2021.

Desde então, ele começou a perseguir a profissional, enviando-lhe repetidas mensagens. Conforme as investigações, o homem criou perfis falsos no Instagram e chegou a comprar um novo chip para falar com ela, já que a psicóloga o havia bloqueado em todas as redes sociais.

Ele ainda foi ao consultório da mulher algumas vezes, contra a vontade dela, e deixou cartas. Uma delas dizia: “O maior fracassado não é aquele que fracassa a primeira vez, e sim aquele que não tenta a segunda”. Sentindo que a perseguição não iria parar, a mulher procurou a polícia.

Ainda de acordo com a PCDF, na semana passada, o antigo paciente deixou uma carta no consultório da vítima, dizendo que iria falar com ela de qualquer forma. Nessa quinta, os policiais foram até o local e flagraram o momento em que ele chegou ao consultório. O homem foi preso em flagrante pelo crime de perseguição.

Em razão do estado emocional, as partes foram acolhidas na Deam I e atendidas pela equipe multidisciplinar do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Nuiam) em parceria com a Cruz Vermelha.

 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet