Mundo Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 04h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 04h:00 | Atualizado:

ANÁLISE

Raí lava alma do Brasil após vexame de Neymar na onda bolsonarista

Ídolo do São Paulo, Raí participou de atos na capital francesa contra a extrema direita

UOL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

eleicoes-franca

 

O discurso de Raí contra a extrema direita francesa lavou a alma do brasileiro, em contraste com o apoio dado por Neymar e outros jogadores a Jair Bolsonaro, disse o colunista Tales Faria no UOL News desta segunda (8).

Ídolo do São Paulo e do Paris Saint-Germain, Raí participou na semana passada de atos na capital francesa contra a extrema direita. "Conheço bem a extrema direita e mentir é o que eles fazem de melhor", disse o ex-jogador, que classificou os quatro anos do governo Bolsonaro como "um inferno".

Raí lavou a alma do Brasil depois do vexame de Neymar e de vários jogadores próximos a ele que entraram na onda bolsonarista. Raí relembrou os tempos do irmão dele, Sócrates, nos quais o futebol tinha alto nível e não perdia de 7 a 1 para ninguém.

"Ainda na linha do futebol, Jair Bolsonaro foi assistir ao jogo da seleção [contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América] ao lado do Javier Milei. Ele não vê que não se assiste a um jogo da seleção brasileira ao lado de um argentino, que torcerá contra? [risos]. Deu no que deu: os dois trouxeram azar para a seleção, que foi desclassificada", diz Tales Faria, colunista do UOL. 

Tales citou que Bolsonaro tenta usar o futebol como uma ferramenta para conquistar aliados. "Esse objetivo que o Bolsonaro teve de misturar futebol com política para ver se ganhava alguma coisa é desmanchado pelo Raí, que disse não sermos como o Bolsonaro, e que o bolsonarismo foi um atraso e um horror para o Brasil. Raí lava nossa alma. E Bolsonaro ainda insiste e traz maus agouros ao Brasil nos jogos da seleção".

Josias: Extrema direita francesa levou paulada, mas não está morta

A derrota da extrema direita na eleição legislativa da França deve ser comemorada, mas o resultado das urnas não significa que ela está morta, afirmou Josias de Souza. "A extrema direita levou uma paulada, mas não está morta. Dependendo de como essas forças se organizarem, elas podem transformar essa vitória do final de semana em algo que tenha efeitos longevos ou pode dar matéria-prima para que a extrema direita volte em 2027 em condições de disputar o poder".

"Houve uma vitória parcial, que deve ser festejada por todas as razões. Mas criou-se um quadro de instabilidade que precisa ser bem administrado por essas forças que saíram vitoriosas das urnas. O eleitor informou ao [Emmanuel] Macron que não está gostando da presidência dele e o intimou a dialogar". 

"Macron terá que conversar com a esquerda e produzir um primeiro-ministro que represente o resultado da urna. Ele tem dificuldade para fazer isso, tanto que pediu a permanência do premiê [Gabriel Attal], ganhando tempo para fazer essa costura, que não é simples", comenta Josias de Souza, colunista do UOL.

 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Leopoldo

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 12h24
  • Este elemento não fala a verdade nem dele, sai daqui para fazer falsas declarações no exterior ...
    1
    0



  • Marcos Paulo

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 10h36
  • A imprensa, se se prestasse a noticiar e informar o povo brasileiro do que realmente esta acontecendo no Brasil, estaria divulgando a nova estratégia de Lula e os irmãos Batista. Lula ajudou, deforma criminosa, com que os Batistas monopolizasse o setor de carnes no Brasil. Agora, mesmo depois dos Batistas confessarem os crimes que cometeram, Lula, está armando para que os irmãos Batistas monopolizem o setor ELÉTRICO BRASILEIRO. "Mamãe me acode!"
    12
    6



  • João Viana

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 09h28
  • kkkk. Quem é mesmo o mentiroso? Lula admitiu ser um mentiroso contumaz. Os vídeos do lula mentindo e incentivando outros a mentir está ai na internet pra quem quiser ver. Raí foi só um jogadorzinho medíocre, reserva na seleção que ganhou uma copa. A pergunta é: quanto o lula está gastando do pagador de impostos para mídia tóxica divulgar suas narrativas?
    10
    8



  • marcia

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 09h04
  • rai lavou a alma do Brasil ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. fale por voce, quem é rai na fila do pão?
    11
    8



  • Gerva

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 08h17
  • Da nojo desse irrustido
    12
    7



  • Pedro Cesar França

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 07h58
  • Lava a Alma do Brasil deixem de ser hipocritas esse cara não me representa jornalista de foice, mais uma materia de baixo nivel ate na França vcs querem se meter, para ta feio , se a pessoa não for homossexual ou lesbica ela e de direita , se ela não for de acordo com seus pensamentos ela e de direita, deixa de serem ridiculos, lava a alma do Brasil ta louco, esse cara ta dentro do armario faz tempo , não me representa nunca representou nem Neymar tambem eu que não acorde cedo e trabalhe não para me representar, Deus e maior cara .
    12
    8











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet