Mundo Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 19h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 19h:00 | Atualizado:

COLISÃO

Saiba quem são as vítimas do acidente entre caminhão e ônibus universitário

 

TERRA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ESTUDANTES MORTOS.jpg

 

Doze estudantes da Universidade de Franca (Unifran) morreram após a colisão entre o ônibus em que eles estavam e um caminhão na Rodovia Waldir Canevari, entre as cidades de Nuporanga (SP) e São José da Bela Vista (SP). O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira, 20. 

Todas as vítimas da colisão estavam no ônibus que levaria os universitários de Franca a São Joaquim da Barra (SP). Outras 19 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais e unidades de saúde da região.

Veja quem são as vítimas do acidente: 

Caio Felizardo da Silva - 26 anos

Flávia Mendes dos Santos - 24 anos

Hugo dos Santos Aliberte Dias - 19 anos

João Pedro Oliveira dos Reis - 19 anos

Juliana Neves Hespanhol - 20 anos

Lívia Tavares - 23 anos

Mariana Anastacio de Oliveira

Matheus Jesus Eugenio dos Santos - 19 anos

Otávio Oliveira - 18 anos

Pedro Henrique Souza Saraiva - 17 anos

Raquel Laila Caldeira

Vinicius Nascimento dos Santos - 18 anos

As vítimas eram estudantes de diferentes cursos e períodos da instituição, alguns, inclusive, tinham começado o curso na segunda-feira, 17. A Unifran se solidarizou e decretou luto oficial de três dias com suspensão das aulas. A instituição também ofereceu o serviço de atendimento psicológico à comunidade universitária.  

Entre os feridos, a maioria foi encaminhada à Santa Casa de São Joaquim da Barra. Ainda durante a manhã, 15 pessoas já tinham recebido alta médica. Outras quatro permaneciam internadas, incluindo os dois motoristas. 

ONIBUS ESTUDANTES.jpg

 

O condutor do caminhão e outra pessoa sofreram traumatismo craniano e foram levados a um hospital de Franca. O caminhoneiro, identificado como Evandro Rogério Leite, 51, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, está no hospital sob escolta e responderá por homicídio, lesão corporal, omissão de socorro e tentativa de fuga. 

Em um vídeo divulgado pela polícia, Evandro afirma que não havia ingerido bebida alcoólica, não tinha dormido e não estava em alta velocidade no momento do acidente. "Eu vinha vindo, passei e me perdi no buraco ali. Passei na valeta, deu aquela tremida, voltei de uma vez com o caminhão e peguei o ônibus".

O acidente

A colisão entre os veículos aconteceu por volta das 22h55 na Rodovia Waldir Canevari, na altura do quilômetro 17, na região da cidade de Nuporanga, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas e ambulâncias foram empenhadas para a ocorrência. A Polícia Militar também foi acionada por volta das 23h de ontem e auxiliou nos primeiros atendimentos às vítimas. Às 7h desta sexta-feira, os bombeiros informaram que o local estava sob os cuidados do policiamento e da perícia.  

Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Civil investiga as causas do acidente e que a Polícia Técnica-Científica foi acionada e trabalha para fazer a identificação das vítimas no menor tempo possível.

O Governo de São Paulo lamentou o ocorrido, se solidarizou com os familiares das vítimas do acidente e decretou luto oficial de três dias. Em comunicado, também disse que a Artesp informou que o ônibus estava regular e com a vistoria em dia com a agência.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet