Opinião Quinta-Feira, 15 de Maio de 2014, 11h:47 | Atualizado:

Quinta-Feira, 15 de Maio de 2014, 11h:47 | Atualizado:

Emanuel Pinheiro

Várzea Grande: Salve terra querida e bendita

 

Emanuel Pinheiro

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

emanuel-pinheiro.jpg

 

Várzea Grande completa 147 anos de fundação política. O município tem seus problemas, como todas as grandes cidades dos países em desenvolvimento, mas para os várzea-grandenses, naturais e de coração, é motivo de orgulho viver ou ter suas raízes na cidade.

A cidade cresceu graças o empenho de seu povo trabalhador. Várzea Grande se destaca pelo povo corajoso, hospitaleiro e que não se cansa de marchar em rumo ao futuro na busca de novos ideais. Creio numa cidade ainda melhor, nos próximos anos. As coisas boas que estão sendo implantadas pela atual administração irão refletir na melhoria da qualidade de vida da população.

A cidade se pergunta que oportunidades e desafios estão postos para um projeto de desenvolvimento sustentável em nossa cidade articulado nas suas dimensões de equidade social, prosperidade econômica, sustentabilidade ambiental e governabilidade democrática.

Em conversas com diferentes agentes públicos que constroem uma Várzea Grande cada vez mais visível e importante aos olhos do Mato Grosso, temos a certeza que se constituem referências tangíveis para um projeto de cidade capaz de converter a sua rica diversidade em bens públicos e materiais aos cidadãos de bem comum.

De fato, qual o modelo de desenvolvimento que queremos para o município. Temos a difícil tarefa de sermos originais e autênticos para alcançarmos um "desenvolvimento” que alcance a toda gente. É preciso vencer o modelo excludente e desigual que leve em consideração a melhora da qualidade de vida dos cidadãos, enfim, que seja democrático.

Para isso é preciso converter os processos de discussão das leis orçamentárias por indicadores que traduzem o interesse público; dotar de capacidade os conselhos de políticas públicas para tomadas de decisão mais estratégicas e assertivas.

Contudo, são algumas das diretrizes orientadoras que, de forma legítima, responsável e comprometida com a ética do bem comum. Afinal, Várzea Grande é nossa… Para o bem de todos. Tenho convicção na ação e mobilização do povo.

Dias melhores ainda virão. Parabéns minha querida Várzea Grande, a ti dedico meu trabalho, reconhecimento e gratidão. Encerro com a bela poesia de Ubaldo Monteiro dedicada ao Hino do município de Várzea Grande. "Salve Terra Querida e bendita, Onde o céu quase sempre é anil Salve minha cidade bonita Várzea Grande Pedacinho do Brasil..."

Emanuel Pinheiro é deputado estadual pelo Partido da República





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Joao da VG

    Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 00h44
  • Emanuel, grande responsável por Antenor Figueiredo na SMTU, vc foi minha grande decepção....tira esse homem de lá, pois Cuiabá com ctz se transformara numa nova Varzea Grande...o povo do outro lado da ponte não tem muito o que comemorar
    0
    0



  • Jodiley

    Quinta-Feira, 15 de Maio de 2014, 12h54
  • Pois bem deputado, o que você está fazendo por Várzea Grande. Onde o caus está instalada na nossa cidade graças ao seu colega Wallace Guimarães
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet