18 de Outubro de 2019,

Polícia

A | A

Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 18h:14 | Atualizado:

PLUGADO NAS REDES

"As notícias boas também devem chegar a sociedade", diz coronel em curso sobre mídias sociais

Major de SP e tenente de Minas Gerais ministraram sobre ações usadas em suas corporações


Da Redação

Foto: DCS 1CR

cursomediatraining/folhamax

 

“As notícias boas também precisam chegar comunidade”. Essas são as palavras do Coronel Wanckely Correa Rodrigues na expectativa do 1º Curso de Media Training destinando aos oficiais da Polícia Militar realizada no auditório da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O curso dedicado aos oficias da Polícia Militar iniciou na segunda-feira (16) e tem como foco preparar o militar para divulgação e relacionamento com a imprensa em geral e o manuseio das informações oficiais da PM.

Para o Coronel, é um momento de fazer o militar compreender o mundo da comunicação e as novas redes sociais, assim como fortalecer a divulgação do trabalho positivo das ações da PM. Também serva para padronizar e deixar a informação mais clara e oficial para a sociedade. 

“Vejo que é um momento de ampliar a comunicação, seja pelas redes sociais  ou pela fala do oficial. É o primeiro curso, um treinamento novo, todos os oficiais do estado estão aqui para receber esse conhecimento da experiência com o tenente de Brumadinho e de também com o Major de São Paulo. Com certeza vamos sair daqui para sair daqui mais preparado  para o contato entre Policia, imprensa e sociedade”, pontou Coronel.

A equipe de assessoria da Polícia Militar tem desempenhado uma comunicação padrão na divulgação das informações da corporação, utilizando canais das redes sociais para divulgação das ocorrências e ações da PM. Na rede social Instagram, são compartilhadas informações nas páginas do 1º Comando Regional PMMT; Força Tática 1 CR PMMT; 9º Batalhão PMMT.

O curso conta com a presença do Major Cabral da Polícia Militar e SP  que trouxe as dinâmicas e táticas da Polícia de SP com o uso das redes sociais queja adoraram o uso do Facebook, You Tube, Twitter. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS