Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, morto durante um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada deste sábad 30), estava com uma pistola de calibre .9mm, uma faca e materiais para acampamento.
Vanderley matou a própria filha e esfaqueou outros três familiares, em São José dos Quatro Marcos, na última quinta-feira (28). Conforme noticiado por FOLHAMAX, equipes policiais foram acionadas para verificar uma situação de homicídio entre familiares.
No local, os militares encontraram quatro vítimas esfaqueadas, incluindo Talita Evaristo da Silva, de 15 anos, que já se encontrava sem vida.
Além disso, esfaqueou no pescoço sua ex-mulher, Lucélia da Silva Brandão, de 40 ano, e seus ex-sogros. Após o crime brutal, mandou um áudio confessando a 'chacina' ao ex-cunhado.
Desde então, as forças policiais intensificaram o policiamento da região e iniciaram trabalho de inteligência para a localização do criminoso.
Na madrugada de sábado (30), as equipes receberam informações de que o homem procurado estava escondido em uma propriedade rural de Figueirópolis d’Oeste.
Os militares se deslocaram ao endereço informado e localizaram o homem dormindo fora da sede da fazenda, em um cocho para gado.
Ao ser abordado, foi visto que o suspeito estava armado. Ele reagiu contra a equipe militar, que revidou a ação. Ele foi conduzido até uma unidade de saúde, onde foi confirmada sua morte.