Cerca de R$ 30 mil foram levados por quatro assaltantes após arrombar um banco e render os funcionários, em Cuiabá. O crime iniciou durante a madrugada e terminou somente depois que os trabalhadores da agência começaram a chegar. Os suspeitos fugiram no carro do gerente da unidade.
O bando ficou por várias tempo dentro do banco na manhã de ontem (26) no bairro Jardim Leblon. O caso só veio à tona nesta quinta-feira (27).
Segundo o 3º Batalhão, os criminosos destruíram uma parede dos fundos da agencia durante a madrugada entraram. Os criminosos ainda conseguiram desativar o alarme impedido que o acionamento.
Dentro da unidade, dois seguranças foram rendidos pelos criminosos e os obrigaram a levar até os cofres.
Com maçaricos os assaltantes arrombaram um cofre e conseguiram pegar uma quantia de em dinheiro. Porém, resolveram fugir no inicio da manhã. No entanto, a ação foi demorada e os funcionários foram chegando e sendo rendidos pelos criminosos.
Após a chegada do gerente o funcionário foi obrigado a abrir os cofres dos caixas eletrônicos para os assaltantes. Para deixarem o local os suspeitos roubaram o veículo do gerente do banco, um Citroen C3 prata. Segundo a Polícia Militar, o bando fugiu levando uma quantia aproximada de R$ 30 mil, informado pelos funcionários.
Ao todo foram sete vítimas rendidas, elas ficaram deitadas sob o piso e eram vigiadas por um dos bandidos, armado. Durante o assalto, uma funcionária passou mal e preciso receber atendimento de uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou a uma unidade médica.
Além do dinheiro, também foram levados dois revolveres de calibre 38 e dois coletes balísticos dos vigilantes que faziam a segurança banco.
Durante as buscas, na manhã de ontem (27) os policiais do 3º Batalhão da PM localizaram o veículo roubado do gerente da agência. Dois suspeitos conduziam o veículo pela avenida principal do bairro Jardim Itália, acabaram detidos.
Os suspeitos e o veículo foram levados para a 2ª DP -Carumbé, porém a vítima não reconheceu os presos, somente o automóvel.