Bandidos renderam um motorista de caminhão, amarraram e o trancaram em cativeiro por quase 15 horas. O roubo aconteceu na rodovia dos Imigrantes em Várzea Grande, na noite desta quarta-feira (01).
Os criminosos roubaram a carga de adubo que estava no caminhão, que foi abandonado em Jangada.
Conforme o registro da ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 10h para verificar a localização de um veículo de carga abandonado nas proximidades da comunidade ‘Vila Sadia 01’. Chegando ao local, a equipe se deparou com o caminhão FH Volvo de cor prata, que estava aberto e com a chave na ignição, bem como com as tampas do tombador abertas.
No sistema não constava registro de roubo/furto do veículo. Porém, os militares descobriram via Ciosp que a vítima havia registrado um boletim de roubo na cidade de Jangada.
Conforme o motorista, por volta das 19hs do dia anterior, ele havia parado para verificar um barulho no caminhão em frente ao Hotel Pantanal, na Rodovia dos Imigrantes, quando foi abordado por um homem magro, alto e moreno. Em posse de uma arma de fogo, ele anunciou o roubo.
Em seguida, o bandido amarrou a vítima, colocando-a no interior do caminhão, que ficou transitando por cerca de uma hora. Já em Acorizal, o condutor do caminhão foi levado para um ‘cativeiro’, em uma região de mata, até o momento em que conseguiu sair de lá e pedir ajuda.
O veículo estava carregado de adubo, mas a carga não foi encontrada. O caso foi registrado e encaminhado para Central de Flagrantes para as demais providências.